MP do Rio vai investigar encontro de Crivella com pastores

O Ministério Público do Rio vai investigar o evento promovido pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), sede da Prefeitura, em que ofereceu facilidades a pastores e líderes de igrejas; no evento, Crivella ofereceu auxílio em cirurgias de cataratas e varizes para fiéis e assistência a pastores que tivessem problemas de IPTU em seus templos. Além disso, exaltou o pré-candidato a deputado federal pelo PRB, Rubens Teixeira

MP do Rio vai investigar encontro de Crivella com pastores
MP do Rio vai investigar encontro de Crivella com pastores (Foto: Tomaz Silva/Ag�ncia Brasil)

Rio 247 - O Ministério Público do Rio vai investigar o evento promovido pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), sede da Prefeitura, em que ofereceu facilidades a pastores e líderes de igrejas.

No evento, Crivella ofereceu auxílio em cirurgias de cataratas e varizes para fiéis e assistência a pastores que tivessem problemas de IPTU em seus templos. Além disso, exaltou o pré-candidato a deputado federal pelo PRB, Rubens Teixeira.

O MP informou que a coordenação das promotorias de Justiça da Cidadania vai analisar se houve "inobservância da laicidade do Estado", conferindo tratamento privilegiado aos fiéis de um determinado segmento religioso - o que é proibido pela Constituição e pode, em tese, configurar improbidade administrativa.

As falas de Crivella também serão analisadas pela Coordenação de Saúde do MP, para a fiscalização da política de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247