CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

MP investiga gestão Doria por fraude em licitação de semáforos

Ministério Público abriu inquérito para apurar suspeitas de fraudes na licitação aberta pela gestão do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), referente ao conserto e manutenção dos 6,3 mil semáforos da capital paulista; de acordo com a denúncia, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) teria favorecido as empresas Meng Engenharia, Comércio e Indústria Ltda. e Arc Comércio Construções e Administração Ltda. no certame; empresas Meng Engenharia e Arc Comércio teriam doado serviços à gestão Doria como forma de garantir a ampliação dos serviços de manutenção de semáforos e troca de placas de sinalização

Ministério Público abriu inquérito para apurar suspeitas de fraudes na licitação aberta pela gestão do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), referente ao conserto e manutenção dos 6,3 mil semáforos da capital paulista; de acordo com a denúncia, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) teria favorecido as empresas Meng Engenharia, Comércio e Indústria Ltda. e Arc Comércio Construções e Administração Ltda. no certame; empresas Meng Engenharia e Arc Comércio teriam doado serviços à gestão Doria como forma de garantir a ampliação dos serviços de manutenção de semáforos e troca de placas de sinalização (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

São Paulo 247 - O Ministério Público abriu inquérito para apurar suspeitas de fraudes na licitação aberta pela gestão do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), referente ao conserto e manutenção dos 6,3 mil semáforos de trânsito da capital paulista. De acordo com a denúncia, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) teria favorecido as empresas Meng Engenharia, Comércio e Indústria Ltda. e Arc Comércio Construções e Administração Ltda. no certame. Os consórcios integrados pelas duas empresas conseguiram vencer dois dos três lotes da licitação orçada em R$ 40,5 milhões e que foi concluída em julho.

O inquérito para apurar a suspeita de fraude foi aberta no dia 27 de outubro pelo promotor do Patrimônio Público e Social, Silvio Antonio Marques a partir de uma representação feita pelos vereadores Antonio Donato, Alessandro Guedes, Senival, ambos do PT, além do presidente municipal dalegenda, Paulo Fiorilo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a denúncia, a CEt teria desclassificado uma proposta consórcio encabeçado pela Kapsch Trafficcom Controle de Tráfego e de Transporte do Brasil Ltda., considerada mais vantajosa, e que as empresas Meng Engenharia e Arc Comércio doaram serviços à gestão Doria entre janeiro e março deste ano, como forma de garantir a ampliação dos serviços de manutenção de semáforos e troca de placas de sinalização nas marginais Pinheiros e Tietê.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO