CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

MP prende suspeito de fraudar licitações

O Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE), e a Polícia Militar, cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de fraudes em licitações públicas e de estelionato; já foi preso Luciano Lima Lopes acusado de crimes em municípios dos litoral Norte e Sul; ele forneceria notas fiscais frias para várias prefeituras com a finalidade de desviar recursos públicos; em troca ficava com 7% do valor 

O Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE), e a Polícia Militar, cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de fraudes em licitações públicas e de estelionato; já foi preso Luciano Lima Lopes acusado de crimes em municípios dos litoral Norte e Sul; ele forneceria notas fiscais frias para várias prefeituras com a finalidade de desviar recursos públicos; em troca ficava com 7% do valor  (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas 247 - Uma operação desencadeada pela Polícia Militar (PM) e pelo Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE), cumpre nesta quinta-feira (28) mandados de prisão e de busca e apreensão contra um suspeito de fraude em licitações públicas e de crime de estelionato.

Luciano Lima Lopes, conhecido como Luciano Cabeça, foi preso acusado de envolvimento em fraudes em licitação em municípios dos litoral Norte e Sul. Segundo investigações do Gecoc, ele forneceria notas fiscais frias para várias prefeituras com a finalidade de desviar recursos públicos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O MPE informou que, como vantagem, o acusado recebia das prefeituras cerca de 7% do valor desviado. A fraude, de acordo com a investigação, se dava por meio de empresas fantasmas que forneceriam notas falsas para justificar as despesas feitas pelos gestores públicos. 

O suspeito deve ser encaminhado para a sede do Gecoc, no bairro do Poço, onde será ouvido. Ele foi denunciado por outras pessoas que também participariam do mesmo esquema. A prisão temporária tem prazo de cinco dias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além do mandado de prisão, a PM e o Gecoc buscam possíveis objetos que comprovem a prática do crime.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do suspeito e na empresa LLMar, de locação de veículos, no bairro da Gruta, devido a suspeitas de que o local servia para guarda de documentos sobre as possíveis fraudes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com gazetaweb.com e assessoria

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO