MP-SP pede prisão preventiva de Lula

Mesmo admitindo que não há provas concretas de que o ex-presidente Lula seja dono do apartamento no Guarujá, alvo de investigação, promotor Cássio Conserino pede a prisão preventiva de Lula; "O crime é de ocultação, claro que não há documento", justificou o promotor mais cedo em coletiva de imprensa; segundo ele, que defendeu a denúncia contra Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, "nada do que foi feito é fruto de invencionice", mas sim "fruto de depoimentos e de provas documentais"; confira o pedido

www.brasil247.com - Mesmo admitindo que não há provas concretas de que o ex-presidente Lula seja dono do apartamento no Guarujá, alvo de investigação, promotor Cássio Conserino pede a prisão preventiva de Lula; "O crime é de ocultação, claro que não há documento", justificou o promotor mais cedo em coletiva de imprensa; segundo ele, que defendeu a denúncia contra Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, "nada do que foi feito é fruto de invencionice", mas sim "fruto de depoimentos e de provas documentais"; confira o pedido
Mesmo admitindo que não há provas concretas de que o ex-presidente Lula seja dono do apartamento no Guarujá, alvo de investigação, promotor Cássio Conserino pede a prisão preventiva de Lula; "O crime é de ocultação, claro que não há documento", justificou o promotor mais cedo em coletiva de imprensa; segundo ele, que defendeu a denúncia contra Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, "nada do que foi feito é fruto de invencionice", mas sim "fruto de depoimentos e de provas documentais"; confira o pedido (Foto: Gisele Federicce)


SP 247 - Apesar de ter admitido, nesta tarde, em coletiva de imprensa, que não há provas concretas de que o ex-presidente Lula seja dono do apartamento no Guarujá, imóvel alvo de investigação do Ministério Público de São Paulo, o promotor Cássio Conserino pediu a prisão preventiva de Lula. O pedido foi publicado na íntegra pelo portal jurídico Jota. Confira aqui.

"O crime é de ocultação, claro que não há documento", justificou o promotor, quando questionado se havia documentos que comprovassem que Lula é dono do triplex no litoral paulista. Segundo o promotor, que defendeu a denúncia contra Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, "nada do que foi feito é fruto de invencionice", em relação à investigação, mas "fruto de depoimentos e de provas documentais".

Na manhã desta quinta, o Instituto Lula afirmou que a denúncia do MP-SP "não tem base na realidade", uma vez que o ex-presidente "não pode ocultar patrimônio que não é dele". "Em 30 de janeiro deste ano, foram divulgados todos os documentos relativos à cota do Edifício Solaris, que mostram que Lula e sua família nunca tiveram apartamento no Guarujá. O ex-presidente sempre declarou a cota em seu Imposto de Renda", diz a nota.

De acordo com Conserino, o fato de não haver provas concretas sobre o crime de ocultação de patrimônio, segundo ele cometido por Lula, não fragiliza a denúncia. "Por documental me referi a contratos, estelionatos sofridos pelas vítimas do Solaris", disse. Os promotores envolvidos na investigação também defenderam que o caso fique na esfera estadual, uma vez que a Operação Lava Jato investiga outro fato: a reforma realizada no triplex. A defesa de Lula entrou com recurso no STF para que a corte decida quem investiga o caso: o MP-SP ou a Lava Jato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a coletiva, Conserino fugiu de duas perguntas. A primeira, sobre a argumentação da defesa de Lula de que ele teria antecipado a denúncia em uma entrevista à revista Veja, antes mesmo de ter entrevistado o investigado. "Vou comentar apenas sobre a denúncia hoje, só fatos concretos", disse Conserino. A outra pergunta foi sobre se havia algum mandado de prisão contra o ex-presidente. "Vamos comentar apenas os fatos da denúncia", repetiu o promotor do MP-SP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email