CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

MPCE e TCM promovem encontro com prefeitos para evitar "desmonte"

A reunião será nesta segunda-feira (17), à tarde, com prefeitos de todo o estado, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. O objetivo é esclarecer aos atuais gestores as providências que devem ser tomadas no encerramento do mandato, para garantir a transferência regular da administração aos sucessores 

FACHADA DO MINIST…RIO P⁄BLICO, 24CI0401, 24/04/2014, CIDADE, JULIANA VASQUEZ, (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM) promovem, nesta segunda-feira (17), a partir das 14:30h, uma reunião com prefeitos de todo o estado, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), com o objetivo de reforçar e detalhar aos atuais gestores as providências que devem ser tomadas no encerramento do mandato, para garantir a transferência regular da administração aos sucessores eleitos no último dia 02.

A reunião contará com a participação do procurador-geral de Justiça, Plácido Barroso Rios, da coordenadora da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), procuradora de Justiça Vanja Fontenele, e do presidente do TCM, conselheiro Francisco Aguiar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na ocasião, deverão ser tiradas dúvidas sobre o que deve ser evitado para não comprometer o equilíbrio das contas públicas e a continuidade dos serviços à população, além de evitar a prática de atos que possam causar a desorganização administrativa e a dilapidação do patrimônio público, o chamado desmonte.

Segundo o procurador-geral de Justiça, Plácido Barroso Rios no encontro serão abordados 27 procedimentos que merecem cuidado redobrado em último ano de mandato. Em setembro o MPCE e o TCM encaminharam a prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais um ofício circular com os 27 procedimentos que podem representar violação a normas como a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a Legislação Eleitoral, sendo motivo para desaprovação de contas, com aplicação de multa e enquadramento na Lei de Improbidade Administrativa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO