MPE quer aplicação de multa a Daniel Coelho

Representação movida pelo PV contra o prefeiturável tucano resultou em parecer do Ministério Público Eleitoral favorável à punição (de R$ 5 mil); Legenda ainda quer a retirada da cor verde utilizada na campanha do ex-filiado   

MPE quer aplicação de multa a Daniel Coelho
MPE quer aplicação de multa a Daniel Coelho (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho _PE247 – Foi acatada parcialmente pela promotora eleitoral Luciana Dantas, a representação do Partido Verde contra o candidato à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho. Na ação, impetrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o PV cobrou a retirada da cor verde da campanha do tucano, alegando que poderia haver confusão na cabeça dos eleitores. No entanto, a promotora decidiu emitir parecer favorável em multar o prefeiturável em R$ 5 mil por não divulgar o nome da coligação, nem os partidos, em seu material de campanha.

Sobre a retirada da cor verde da campanha de Daniel Coelho, o caso será decidido pelo juiz da propaganda do Recife, Gabriel Cavalcanti. A promotora entende que uma cor específica não pode ser de uso específico de um partido. No entanto, é obrigatória a divulgação, na propaganda eleitoral, do partido do candidato majoritário e a coligação que apoia a sua postulação.

O PV acusa Daniel Coelho de tentar confundir o eleitorado, uma vez que o deputado federal foi eleito justamente quando ainda estava figurando nos quadros dos verdes.

Para que a multa seja realmente aplicada, além da indicação do juiz da Propaganda do Recife,  terá que ser submetida ao pleno do TRE-PE, já que essa é a instância que assegura a aplicação desse tipo de punição, sem o cabimento de recurso.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email