CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Mulher dá à luz 'filho' do MPL na Câmara Municipal

"O parto foi árduo e cheio de complicações! Ainda que esse acontecimento não seja uma realidade nesta cidade, existe no sonho de todo brasileiro que depende do Transporte Público, e muitos já conquistaram esse ideal. Agora, depende de nós, cidadãos, irmos às ruas mostrar que quem manda é o povo!!!", diz o grupo MPL Salvador em vídeo com encenação do 'parto' postado no YouTube diretamente do plenário da Câmara Municipal, onde eles estão instalados há duas semanas; veja vídeo do 'parto'

Mulher dá à luz 'filho' do MPL na Câmara Municipal
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

Nasceu nesta segunda-feira (5) o 'filho' do Movimento Passe Livre (MPL) no plenário da Câmara Municipal de Salvador, onde um grupo de 20 manifestantes está instalado desde o último dia 22 de julho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O parto foi árduo e cheio de complicações! Ainda que esse acontecimento não seja uma realidade nesta cidade, existe no sonho de todo brasileiro que depende do Transporte Público, e muitos já conquistaram esse ideal. Agora, depende de nós, cidadãos, irmos às ruas mostrar que quem manda é o povo!!!", diz o grupo MPL Salvador em vídeo com encenação do 'parto' postado no YouTube.

A pauta do Legislativo municipal está trancada desde a última quarta-feira (31), quando expirou o prazo regimental para votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da Prefeitura de Salvador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

'Acampados' na Câmara há duas semanas, os manifestantes do Movimento Passe Livre afirmam que só deixarão o plenário após a redução do valor da tarifa dos ônibus coletivos dos atuais R$ 2,80 para R$ 2,50.

O grupo 'exige' ainda ampliação do bilhete único e do programa Domingo é Meia, coletivos à disposição por 24 horas, realização da Conferência Municipal de Transportes e implantação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), na própria Câmara, para "devassar" a chamada "caixa-preta" do Setps, associação dos empresários de ônibus da capital baiana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como medida para atender aos pleitos do movimento, o prefeito ACM Neto (DEM) implantou o bilhete único, mas o benefício é restrito aos usuários do cartão Salvador Card e estendeu a abrangência do Domingo é Meia. Mas o MPL ainda não está satisfeito.

Quanto à principal reivindicação, a da redução do valor da passagem, o prefeito continua a dizer que não há condição de atendê-lo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO