Mulher de deputado mineiro está entre mortos de grave acidente

A esposa do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG), Darci Fioravante Barbosa, 59 anos, está entre as vítimas fatais do acidente que deixou sete mortos na BR-040, na altura de Barbacena, no Campo das Vertentes; o parlamentar e outros familiares estão no município para cuidarem da liberação do corpo da mulher e tratar dos trâmites do translado para o velório

A esposa do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG), Darci Fioravante Barbosa, 59 anos, está entre as vítimas fatais do acidente que deixou sete mortos na BR-040, na altura de Barbacena, no Campo das Vertentes; o parlamentar e outros familiares estão no município para cuidarem da liberação do corpo da mulher e tratar dos trâmites do translado para o velório
A esposa do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG), Darci Fioravante Barbosa, 59 anos, está entre as vítimas fatais do acidente que deixou sete mortos na BR-040, na altura de Barbacena, no Campo das Vertentes; o parlamentar e outros familiares estão no município para cuidarem da liberação do corpo da mulher e tratar dos trâmites do translado para o velório (Foto: Leonardo Lucena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Minas 247 - A esposa do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG), Darci Fioravante Barbosa, 59 anos, está entre as vítimas fatais do acidente que deixou sete mortos na noite de domingo (30) na BR-040, na altura de Barbacena, no Campo das Vertentes. A informação é do jornal O Tempo. O parlamentar e outros familiares estão no município para cuidarem da liberação do corpo da mulher e tratar dos trâmites do translado para o velório, sem horário nem local para acontecer. Darci, que era superintendente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Belo Horizonte e consultora técnica da área de saúde da Federação das Apaes de Minas Gerais (Feapaes).

De acordo com relatos de testemunhas ao Corpo de Bombeiros, um Ford Fiesta, com placa de Esmeraldas, na região metropolitana, invadiu a contra-mão, após tentar desviar de uma bicicleta. A van da Apae foi atingida de frente pelo carro de passeio. O ciclista, dois ocupantes do Fiesta e três da van morreram na hora. 

Nas redes sociais, várias pessoas lamentaram a morte da mulher do deputado, que chegou a ser candidata a prefeita de Pará de Minas em 2008, base eleitoral do tucano. "Senhora Darci Fioravante. Ela sim, uma pessoa humilde, de grande coração. Prestativa, realmente vocacionada no que fazia para ajudar. Meus sinceros sentimentos à família. Deus precisou de você Darci", disse um internauta. 

O presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiênca de Pará de Minas, Alexandre Keuffer, fez uma publicação em seu Facebook lamentando as mortes.

"Vamos ter um amanhecer de tristeza e oração. Nossas apaes estarão de luto juntamente com toda a federação das apaes de MG. Aconteceu um grave acidente ontem a noite perto da Rose lanche em Barbacena com a Van da federação a caminho de Juiz de Fora. Infelizmente aconteceu o pior. Cleuza Borges, Camila, Luiza Costa e Darci Fioravante não resistiram e vieram a falecer. Milton, Junia e Ronildo estão hospitalizados. Maria Tereza Feldner e Sergio Sampaio Bezerra estão bem. Vamos pedir a Deus por todas essas famílias. Me perdoem mas tinha que dar a notícia a todos para que juntos unimos nossas mãos e suplicamos a Deus conforto a todos e principalmente a nosso companheiro Dr. Eduardo Barbosa que já se encontra em Barbacena", disse.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247