Mulher se revolta ao saber que tio será transferido de Manaus para outro estado

"Por que, ao invés de levar corpo, eles não trazem as coisas para cá? Por que não trazem as coisas de que o Hospital precisa?", questionou a vendedora Daniela Spener, de 58 anos, ao saber que o tio, de 62 anos, seria transferido do Amazonas para outro estado

Mulher reclama da transferência de parente
Mulher reclama da transferência de parente (Foto: Reprodução (Rede Amazônica))
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A vendedora Daniela Spener, de 58 anos, entrou em desespero na porta de um hospital de Manaus na manhã desta sexta-feira (15) depois de saber que o seu tio, de 62 anos, de seria transferido do Amazonas para o Piauí devido à falta de condições de tratamento. O sistema de saúde manauara sofre com a falta de oxigênio desde essa quinta-feira (14). 

Daniela criticou a decisão do governo de transferi-lo e teme pela vida dele, que depende de oxigênio. "Por que, ao invés de levar corpo, eles não trazem as coisas para cá? Por que não trazem as coisas de que o Hospital precisa? Agora ficam jogando os corpos pra lá e pra cá. Não tem sentido", disse. O relato foi publicado pelo portal G1.

Daniela contou que o tio estava internado no Hospital 28 de Agosto desde quarta-feira (13). "Como é que vão aguentar corpo para lá e para cá dentro de um avião? Isso não tem lógica, vai ficar mais difícil dentro de um avião, longe da família, não sei onde", disse.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) disse que os pacientes com coronavírus transferidos para tratamento em outros estados "aceitaram as remoções, tendo assinado um termo de autorização para a viagem".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email