CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Mulheres farão vigília em protesto contra o assassinato da vereadora Marielle

Está marcado para hoje (15), a partir das 17h, na Praça da Gentilândia, no Benfica, uma vigília em protesto contra o bárbaro assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL). O ato está sendo organizado pelo PSOL, convocando ativistas, entidades democráticas, movimentos sociais e partidos políticos, para a vigília. Marielle Franco foi executada a tiros, na noite de ontem, no Rio de Janeiro. Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi morto no atentado

Está marcado para hoje (15), a partir das 17h, na Praça da Gentilândia, no Benfica, uma vigília em protesto contra o bárbaro assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL). O ato está sendo organizado pelo PSOL, convocando ativistas, entidades democráticas, movimentos sociais e partidos políticos, para a vigília. Marielle Franco foi executada a tiros, na noite de ontem, no Rio de Janeiro. Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi morto no atentado (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - Está marcado para hoje (15), a partir das 17h, na Praça da Gentilândia, no Benfica, uma vigília em protesto contra o bárbaro assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL). O ato está sendo organizado pelo PSOL, convocando ativistas, entidades democráticas, movimentos sociais e partidos políticos, para a vigília.

Marielle Franco foi executada a tiros, na noite de ontem, no bairro do Estácio, na cidade do Rio de Janeiro. Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado no atentado e morreu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O duplo assassinato provocou reação e indignação no País inteiro e vários estados estão promovendo atos de protesto. O Assunto apareceu também com destaque em diversas publicações internacionais, como o "The New York Times", o "The Washington Post" e outros.  

Ativista do movimento negro e oriunda da favela da Maré, Marielle voltava de um evento chamado “Jovens negras movendo as estruturas”, na Lapa, quando, de acordo com testemunhas, teve o carro emparelhado por outro veículo, de onde partiram os tiros. Há duas semanas, Marielle havia assumido relatoria da Comissão da Câmara de Vereadores do Rio criada para acompanhar a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A vereadora era reconhecida por sua histórica luta em defesa dos direitos humanos, especialmente em defesa dos direitos das mulheres negras e moradores de favelas e periferias, e por suas denúncias da violência policial. Segundo nota oficial divulgada pela direção nacional do PSOL a vereadora vinha denunciando a intervenção federal e a violência na cidade. E também questionando a ação da Polícia Militar. "Mais um homicídio de um jovem que pode estar entrando para a conta da PM. Matheus Melo estava saindo da igreja. Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?", escreveu no twitter comentando a morte do jovem Matheus Melo, assassinado na favela do Jacarezinho após sair da igreja com a namorada", afirma a nota do partido.

Confira aqui a agenda dos atos no Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO