CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Murray, o primeiro britânico na final de Wimbledon desde 1938

Quarto colocado no ranking da ATP, Andy Murray bate o francês Tsonga na semifinal e enfrenta Federer em decisão histórica

Murray, o primeiro britânico na final de Wimbledon desde 1938 (Foto: REUTERS/Toby Melville)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O tênis ainda era um esporte amador quando o britânico Bunny Austin chegou à final de Wimbledon, em 1938. Desde então, nenhum súdito da rainha conseguiu igualar seu feito. Até esta sexta-feira 6, quando Andy Murray derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 1 (parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/5), numa virada emocionante.

"É um pouco de alívio, excitação. É difícil de explicar", disse Murray após a partida. "(A final) será uma das maiores partidas da minha vida. Fiz grandes jogos contra Roger (Federer, seu adversário na final, que pode retomar o posto de número 1 com uma vitória) antes e preciso usar isso em meu benefício, aprender a partir delas", disse o britânico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para chegar à final, Murray jogou contra um tabu pessoal: o britânico havia sido derrotado em semifinais nas últimas três edições de Wimbledon – uma vez para o americano Andy Roddick e duas para o espanhol Rafael Nadal.

Essa foi a quinta vitória do britânico sobre Tsonga em seis partidas, e, apesar da imponência do currículo de Federer, Murray também leva vantagem contra o adversário da final, de 8 a 7. Se aumentar a vantagem pessoal sobre o suíço no próximo domingo, o britânico quebra um tabu ainda mais duradouro: o último troféu britânico em Londres foi conquistado por Fred Perry, em 1936.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO