Mutirão para renegociar dívidas

Durante os quatro dias do "Acertando suas Contas", em So Paulo, consumidores podero tratar diretamente com credores, a juros menores

Mutirão para renegociar dívidas
Mutirão para renegociar dívidas (Foto: DIVULGAÇÃO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Luciane Macedo _247 - De 25 a 28 de abril, acontece em São Paulo a quarta edição do "Acertando suas Contas", mutirão que oferece aos consumidores no vermelho a oportunidade de renegociar suas dívidas diretamente com os credores, a juros menores. Renegociando, é possível trocar uma dívida cara por uma mais barata, o que permite quitá-la mais rapidamente.

O atendimento será das 9h às 17h no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera, na zona Leste da capital paulista. Esta é a quarta edição do mutirão, que é organizado pela Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). A expectativa é de que 70 mil pessoas sejam atendidas.

Segundo Fernando Cosenza, diretor de Sustentabilidade da Boa Vista Serviços, "as renegociações são feitas caso a caso, mas os acordos costumam ser bastante vantajosos para o consumidor". Participam da campanha as seguintes empresas e instituições financeiras: AES Eletropaulo, Casas Bahia, banco Santander, BV Financeira, Bradesco Cartões, Bradesco Financiamentos, Ibi (crediário), Carrefour Soluções Financeiras e banco Itaú.

Durante os quatro dias do "Acertando suas Contas", os consumidores também serão orientados sobre como manter o orçamento doméstico em dia, terão acesso a um cadastro para oportunidades de emprego, análise para concessão de microcrédito e atendimento para formalização de microempreendedores individuais (MEI). Para reforçar as ações de educação financeira, será distribuída a Cartilha do Orçamento Doméstico.

"Associamos a oportunidade de renegociação de dívidas com educação financeira, ajudando a evitar que o consumidor que renegocia volte à condição de devedor", diz o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado. "Queremos colaborar para que as pessoas se tornem consumidores positivos, ou seja, cuidem de suas finanças e utilizem o crédito bem e sempre".

Os próximos mutirões estão planejados para setembro, em Paraisópolis, e novembro, no Memorial da América Latina. O "Acertando suas Contas" é realizado desde 2010. No ano passado, 100 mil pessoas participaram, no Vale do Anhangabaú, e foram realizadas mais de 15 mil renegociações de dívida.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email