Na Bahia, 60 presos fogem de delegacias em cinco dias

Delegacias de quatro municípios no interior da Bahia registraram fugas de 68 presos nos últimos cinco dias; os casos aconteceram entre 28 de dezembro e 1º de janeiro em Irecê (região centro-norte), Cícero Dantas (norte), Porto Seguro (sul) e Simões Filho, na região metropolitana de Salvador

cadeia, lotada, presidio, complexo penitenciario
cadeia, lotada, presidio, complexo penitenciario (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247 - Delegacias de quatro municípios no interior da Bahia registraram fugas de 68 presos nos últimos cinco dias. Os casos aconteceram entre 28 de dezembro e 1º de janeiro em Irecê (região centro-norte), Cícero Dantas (norte), Porto Seguro (sul) e Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, aponta levantamento do portal G1.

O caso mais recente foi em Simões Filho, onde 16 presos escaparam da carceragem da 22ª delegacia, na madrugada de sexta-feira (1º). Em Cícero Dantas, onde foi registrada a maior fuga, 24 dos 52 presos da delegacia da cidade escaparam após render um policial que fazia segurança da carceragem. 

Entre os fugitivos, cinco são considerados de alta periculosidade e respondem a crimes como homicídio e tráfico de drogas. Os demais estavam presos por furto, crime considerado de menor potencial ofensivo. Até esse sábado, somente cinco foram recuperados. Dois se apresentaram por espontânea vontade e outros três foram recapturados pela polícia.

(com informações do G1)

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247