CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Na China, Anastasia visita montadora de automóveis

Governador e comitiva estiveram na planta industrial da empresa Geely Motors, próximo a Xangai; missão do governo mineiro na China tem como objetivo estreitar parcerias e atrair mais investimentos para o Estado; principal parceiro comercial de Minas Gerais, o país asiático recebeu, em 2013, 34,9% das exportações mineiras e enviou, para o Estado, 14,9% do total de importações

anastasia china (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador Antonio Anastasia visitou, nesta segunda-feira (3), em Cixi, proximidades de Xangai (República Popular da China), a planta industrial da Geely Motors, uma das maiores montadoras de automóveis da China. Durante o encontro com executivos da empresa, Anastasia, a presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), Mônica Cordeiro, e empresários mineiros falaram sobre as grandes oportunidades de negócios em Minas Gerais.

A missão do governo mineiro na China tem como objetivo estreitar parcerias e atrair mais investimentos para o Estado. Principal parceiro comercial de Minas Gerais, o país asiático recebeu, no ano passado, 34,9% das exportações mineiras e enviou, para o Estado, 14,9% do total de importações.

“A China ocupa, agora, um patamar econômico muito importante, uma posição de muito destaque, como a terceira potência econômica do mundo. Temos de nos aproximar da China. A viagem tem esse objetivo: de manter a internacionalização de Minas Gerais, como já fizemos com outros países, agora com um país que é tão estratégico para o nosso Estado”, disse o governador antes da viagem.

Está programada uma série de visitas a companhias chinesas e de palestras em fóruns e espaços acadêmicos, nas quais Minas será apresentada como um destino de investimentos. A comitiva do governador – que inclui, dentre outros, os presidentes da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado, da Federação de Agropecuária do Estado de Minas Gerais, Roberto Simões, e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Matheus Cotta – passará por três cidades chinesas: Pequim, Xangai e Nanjim.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO