Na reta final para o Oscar, estreias agitam os cinemas

To Forte e To Perto conta a histria de Oskar Schell, que aos onze anos de idade um garoto fora dos padres

Na reta final para o Oscar, estreias agitam os cinemas
Na reta final para o Oscar, estreias agitam os cinemas (Foto: François Duhamel/DIVULGAÇÃO)

Manuela Meneses_247

- Na última sexta-feira que antecede o grande prêmio da indústria cinematográfica, três filmes indicados às principais categorias estreiam nos cinemas brasileiros. Dentre eles, está “Tão Forte e Tão Perto”, que tenta surpreender o público antes do Oscar. O longa é a grande surpresa na lista de nove indicados a melhor filme, e é estrelado pelo astro infantil Thomas Horn, que chegou aos cinemas após ganhar fama ao vencer um programa de televisão americano e faturar 31 mil dólares. Após entrar na disputada recebendo 5% de votos dos membros da Academia, “Tão Forte e Tão Perto” colocou o diretor inglês Stephen Daldry entre os indicados pela quarta vez. No longa, os ataques as Torres Gêmeas são retratados de forma discreta e há uma trama que ressalta uma triste história familiar, com Sandra Bullock e Tom Hanks participando de forma discreta. Como custou muito dinheiro e demorou a ficar pronto, o filme dificilmente chegaria ao circuito nacional se não fosse indicado ao Oscar. Outro grande destaque é a elogiada atuação de Glenn Close no longa “Albert Nobbs", que concorre ao Oscar pela sexta vez. Também na corrida por uma estatueta da Academia de Hollywood está “Drive”, um longa de ação com o novo queridinho da América Ryan Gosling. O filme é o favorito ao prêmio de melhor edição de som

 

"Albert Nobbs"
Com a veterana Glenn Close, vencedora do prêmio Tony, dois Emmys, dois Globos de Ouro, e Melhor Atriz em Veneza, o filme “Albert Nobbs” mostra uma diferente faceta da atriz. Dirigido por Rodrigo Garcia, filho de Gael Garcia Marquez, o roteiro é inspirada em um conto do famoso escritor irlandês naturalista George Moore. A história original é baseada em fatos reais e foi escrita para o diretor húngaro Istavan Szabo, grande amigo de Glenn. O filme aborda a condição desfavorável das mulheres na Irlanda do século 19. Quando a protagonista enfrenta a morte dos pais e passa a viver sozinha no mundo, decide se passar por homem para trabalhar e sobreviver. Depois de trinta anos vivendo como Albert Nobbs, um modesto mordomo de um hotel de qualidade média, a protagonista se depara em uma prisão criada por ela mesma. O filme concorre ao Oscar em três categorias, com destaque também para Janet McTeer, que disputa a estatueta de melhor atriz coadjuvante. Elenco: Glenn Close, Mia Wasikowska, Aaron Johnson, Jonathan Rhys Meyers, Brendan Gleeson, Maria Doyle Kennedy, John Light, Janet McTeer, Pauline Collins. Direção: Rodrigo García. Gênero: Drama. Duração: 113 min.


“Drive”

Destaque no Festival de Cannes, o longa-metragem “Drive” é dirigido pelo vencedor do prêmio de melhor diretor no Festival, Nicolas Winding, e estrelado pelo novo ícone de Hollywood, Ryan Gosling. O jovem ator é comparado pela crítica aos galãs da era rebelde do cinema, Marlon Brando e James Dean. Sucesso também no Festival do Rio, o roteiro conta a história de um piloto profissional que trabalha em cenas de perseguição de carros. Como distração, o protagonista usa sua habilidade e precisão ao volante como motorista em assaltos. Dentro de um mundo solitário ele conhece Irene, cujo marido sairá da prisão em poucos dias. Disposto a ajudar essa família a pagar uma antiga dívida, ele se dividirá entre usar todas as suas habilidades para salvá-la ou embarcar em uma fulminante paixão. O filme foi indicado pela Academia na categoria de melhor edição de som. Elenco: Ryan Gosling, Christina Hendricks, Ron Perlman, Bryan Cranston, Carey Mulligan, Oscar Isaac, Albert Brooks. Direção: Nicolas Winding Refn. Gênero: Ação. Duração: 100 min.

 

“A Mulher de Preto”
A volta de Daniel Radcliffe aos cinemas pretende descaracterizar o ator do personagem que interpretou durante oito anos. O inglês tornou mundialmente conhecido por o astro principal da saga de filmes do bruxo Harry Potter. Após aposentar a personagem, Radcliffe estrela seu primeiro suspense. O ator vive o jovem advogado Arthur Kipps, que viaja para uma região remota da Inglaterra para cuidar dos papéis de um cliente recém-falecido. Enquanto trabalha em uma isolada casa antiga, Kipps começa a descobrir seus trágicos segredos. O fantasma de uma mulher amaldiçoa a casa e todo o vilarejo. Mesmo com uma atuação bastante criticada, o longa planeja atingir os fãs do ator, que agora crescidos, podem se interessar por outros gêneros cinematográficos. Elenco: Daniel Radcliffe, Janet McTeer, Ciarán Hinds, David Burke, Shaun Dooley. Direção: James Watkins. Gênero: Suspense. Duração: 95 min.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247