Nadal avança para final dos sonhos contra Federer em Melbourne
Rafael Nadal derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov por 3 sets a 2 (6-3, 5-7, 7-6, 6-7 e 6-4) em uma longa batalha válida pela semifinal do Aberto da Austrália, nesta sexta-feira, e avançou para uma final dos sonhos contra o grande rival Roger Federer



Por Ian Ransom
MELBOURNE (Reuters) - Rafael Nadal derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov por 3 sets a 2 (6-3, 5-7, 7-6, 6-7 e 6-4) em uma longa batalha válida pela semifinal do Aberto da Austrália, nesta sexta-feira, e avançou para uma final dos sonhos contra o grande rival Roger Federer.
Em uma partida com quase cinco horas de duração, Nadal sofreu pressão de Dimitrov na arena Rod Laver, mas conseguiu furar as defesas do búlgaro para avançar para sua primeira final de torneio do Grand Slam desde o título de 2014 do Aberto da França.
Com as tensões ao máximo, Nadal obteve a quebra decisiva no nono game e levou a vitória em seu terceiro match point.
Nadal e Federer vão se encontrar pela nona vez em uma final de torneio de Grand Slam, sendo a primeira no Melbourne Park desde que o espanhol conquistou o título em 2009.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247