Nadal bate recorde com 9º título em Roland Garros

Tenista espanhol Rafael Nadal bateu o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-5, 6-2 e 6-4, em 3h31 de partida, neste domingo (8), e conquistou o título de Roland Garros pela nona vez, um recorde entre todos os torneios, e o primeiro tenista a faturar o Grand Slam francês por cinco vezes consecutivas

Rafael Nadal of Spain hits a return to Mikhail Youzhny of Russia during their men's singles match at the Rome Masters tennis tournament May 15, 2014. REUTERS/Max Rossi (ITALY - Tags: SPORT TENNIS)
Rafael Nadal of Spain hits a return to Mikhail Youzhny of Russia during their men's singles match at the Rome Masters tennis tournament May 15, 2014. REUTERS/Max Rossi (ITALY - Tags: SPORT TENNIS) (Foto: Valter Lima)

247 - O tenista espanhol Rafael Nadal bateu o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-5, 6-2 e 6-4, em 3h31 de partida, neste domingo (8), e conquistou o título de Roland Garros pela nona vez, um recorde entre todos os torneios, e o primeiro tenista a faturar o Grand Slam francês por cinco vezes consecutivas. O troféu mantém Nadal na liderança do ranking da ATP, conquistada em setembro do ano passado justamente após o espanhol ultrapassar Djokovic, além de garantir o equivalente a R$ 5 milhões em premiação.

Nadal levou um susto ao ver um Djokovic mais dominante no primeiro set. O sérvio aproveitou uma quebra de serviço para colocar vantagem e fechar a parcial em 6-3. A partir daí, o jogo foi do espanhol. O tenista sérvio, inclusive, chegou a vomitar em quadra no começo da partida.

Djokovic dificultou muito a reação de Nadal, mas o número 1 do mundo conseguiu levar o set e empatar a partida com um 7-5. Na terceira parcial, o espanhol impôs o ritmo do jogo e não deu chances ao sérvio, passando à frente no marcador com um 6-2.

O quarto set foi muito equilibrado. Nadal abriu vantagem sobre Djokovic, mas o sérvio conseguiu uma quebra de serviço para empatar a parcial em 4-4. Mesmo assim, o espanhol voltou a conseguir uma quebra de saque e fechou a partida com um 6-4, faturando o título.

"Jogar em Roland Garros é uma emoção inesquecível", disse Nadal. 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247