CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

"Não alimentamos ódio. Viva a democracia", diz Guimarães

Parlamentares petistas se manifestaram nas redes sociais em resposta às manifestações de ontem ao redor do País. Líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE) destacou que a democracia brasileira foi construída com muita luta e que defendê-la é um de seus objetivos. "Não alimentemos o ódio contra aqueles que têm ódio e intolerância contra nosso governo. Nossa resposta: viva a Democracia e a República!"

Parlamentares petistas se manifestaram nas redes sociais em resposta às manifestações de ontem ao redor do País. Líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE) destacou que a democracia brasileira foi construída com muita luta e que defendê-la é um de seus objetivos. "Não alimentemos o ódio contra aqueles que têm ódio e intolerância contra nosso governo. Nossa resposta: viva a Democracia e a República!" (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - Em respostas às manifestações na tarde de ontem (16), parlamentares petistas se manifestaram pelas redes sociais na defesa do Estado democrático de Direito. “A democracia brasileira foi construída com muita luta! Vamos defendê-la sempre. Não alimentemos o ódio contra aqueles que têm ódio e intolerância contra nosso governo. Nossa resposta: viva a Democracia e a República!”, divulgou o deputado federal José Guimarães (PT-CE) no Twitter.

Para os líderes do governo e do PT no Senado Federal, Delcídio Amaral (PT-MS) e Humberto Costa (PT-PE), o arrefecimento das manifestações, em comparação ao que aconteceu em março deste ano, se deve ao envolvimento de políticos ligados à oposição no Congresso Nacional e à mobilização da base aliada junto a empresários a favor da normalidade democrática.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No primeiro período, de acordo com estimativas da Polícia Militar em todo Brasil, o número de pessoas que foi às ruas protestar contra o governo foi de 1 milhão. Agora, a estimativa gira em torno de 900 mil. “Muitas coisas esta semana enfraqueceram as manifestações, como o acordo do Senado com o governo. O povo brasileiro tem consciência, tem acesso à informação, não entra no embalo de alguns”, analisa Delcídio Amaral.

Para o líder do PT na Casa, senador Humberto Costa (PE), a população já percebeu que não há base legal e constitucional para o impeachment neste momento. “As pessoas estão cansadas. Viram, com o tempo, que não tem base legal e constitucional e entendem que o governo tem ainda um certo tempo de se recuperar”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Embora afirme que não há base para o impeachment, Costa considera que, mesmo menores, as manifestações continuam sendo expressivas. “O fato de serem menores não significa que a insatisfação com o governo diminuiu. Muitas coisas estão começando a ser revertidas mas ainda é preciso que governo apresente soluções melhores para a economia”, disse.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Com informações da assessoria)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO