CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

'Não faço média', diz Chico Tenório a Alencar

Necessidade de tramitação célere de projetos de lei de origem governamental na 7ª comissão da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) elevou o clima entre os deputados Antônio Albuquerque (PTB) e Chico Tenório (PMN); presidente do colegiado permanente, Albuquerque (PTB) rebateu as "informações de corredores" de que ele estaria atrasando ou trabalhando contra a tramitação das matérias de interesse público; por sua vez, Tenório rebateu dizendo que 'não faz média', mas, sim, trabalha pelos interesses de servidores públicos

DEputado estadual Francisco Tenório (PMN-AL) (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

GazetawebA necessidade de uma tramitação célere de projetos de lei de origem governamental na 7ª comissão da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) elevou o clima no plenário da Casa de Tavares Bastos, na sessão extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira (3), entre os deputados Antônio Albuquerque (PTB) e Chico Tenório (PMN). Presidente do colegiado permanente, Albuquerque (PTB) rebateu as "informações de corredores" de que ele estaria atrasando ou trabalhando contra a tramitação das matérias de interesse público. Por sua vez, Tenório rebateu dizendo que 'não faz média', mas, sim, trabalha pelos interesses de servidores públicos.

Em sua fala, Albuquerque destacou que era necessário deixar de forma clara e explícita que as matérias que estão sendo cobradas para aprovação por servidores chegaram à 7ª comissão nesta quarta-feira e, portanto, "ele não estaria trabalhando ou agindo contra o interesse de ninguém". O parlamentar esclareceu que é seu interesse, também, garantir que os projetos em questão sejam apreciados pelo colegiado. Contudo, reforçou que não aceita as "conversas de corredor" de que ele estaria agindo de má-fé. Sem quórum necessário, a comissão não pôde se reunir mais cedo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Esta é uma questão que precisa ser deixada clara. Estou há 20 anos como deputado. Agora, o que não posso permitir é que esse tema fique envolto em uma cortina de fumaça, colocando em dúvida minha postura. As matérias chegaram hoje ao colegiado e o andamento correto será dado. Mais cedo, fui à comissão e não havia quórum para deliberação das propostas. Por isso que não houve a sessão da comissão. Caso eu tivesse interesse em represar as propostas, solicitaria a relatoria, entregando os projetos para votação no tempo que o regimento estabelece", explicou.

Logo após a fala de Albuquerque, Chico Tenório fez uma apelo para que os integrantes da 7ª comissão se reunissem no sentido de "liberar as matérias", entre elas a que garante a estrutura de classe para auditores-fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda. Em seguida, Albuquerque "falou que nunca fez e que não precisa fazer média com ninguém e que esta não é a sua seara política". Logo após, Tenório rebateu, reforçando a necessidade de que os integrantes do colegiado se reúnam para deliberar os projetos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Deputado, eu faço média pelos professores porque eu trabalho para eles? Como presidente da comissão, é sua obrigação ficar no colegiado esperando o quórum e não ficar no seu gabinete. Que o deputado libere os projetos para que sejam apreciados ainda hoje, garantindo as melhorias necessárias para suas carreiras", frisou Tenório. Em seguida, a sessão foi suspensa para deliberação por parte da comissão do texto das propostas.

LOA e projetos aprovados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após cerca de duas horas com a sessão suspensa, a Assembleia Legislativa aprovou a Lei Orçamentária Anual (LOA) que prevê um orçamento de R$ 10.214.925.295,00 bilhões para o exercício financeiro de 2018.

O projeto que garante benefícios aos servidores da Secretaria da Fazenda também foi aprovado. Com a aprovação da LOA na sessão desta quarta, a Casa de Tavares Bastos entra em recesso, voltando aos trabalhos no próximo mês de fevereiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO