CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Não há casos do vírus zika no RS, diz secretaria

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul emitiu nota esclarecendo que até o momento não foram registrados casos confirmados do vírus Zika no estado; de acordo com o texto, "desde do início do ano foram notificados cinco casos suspeitos, sendo que três deles já foram descartados"; "Dois seguem em investigação, com os exames laboratoriais já enviados para análise no laboratório Evandro Chagas, no Pará. Os dois, um de Porto Alegre e outro do interior, são casos importados, de fora do Rio Grande do Sul", diz a nota

aedes aegypti dengue zika (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio Grande do Sul 247 - A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul emitiu nota esclarecendo que até o momento não foram registrados casos confirmados do vírus Zika no estado. De acordo com o texto, "desde do início do ano foram notificados cinco casos suspeitos, sendo que três deles já foram descartados".

"Dois seguem em investigação, com os exames laboratoriais já enviados para análise no laboratório Evandro Chagas, no Pará. Os dois, um de Porto Alegre e outro do interior, são casos importados, de fora do Rio Grande do Sul", diz a nota.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No início deste mês, o Ministério da Saúde confirmou a existência da relação entre o vírus zika e os casos de microcefalia na região Nordeste do país. De acordo com nota divulgada pela pasta, exames feitos em um bebê nascido no Ceará com microcefalia e outras malformações congênitas revelaram a presença do vírus em amostras de sangue e tecidos. A doença é condição neurológica em que a cabeça do recém-nascido é menor (32 centímetros) quando comparada ao padrão considerado adequado.

Foram notificados 1.761 casos suspeitos de microcefalia em 422 municípios brasileiros, até o último dia 5. Segundo os números divulgados nesta terça-feira (8) pelo Ministério da Saúde, 14 unidades federativas registram casos suspeitos da malformação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pernambuco permanece como o estado com o maior número de casos (804). Em seguida, estão Paraíba (316), Bahia (180), Rio Grande do Norte (106), Sergipe (96), Alagoas (81), Ceará (40), Maranhão (37), Piauí (36), Tocantins (29), Rio de Janeiro (23), Mato Grosso do Sul (9), Goiás (3) e Distrito Federal (um).

Também foram notificados ainda 19 mortes de bebês com microcefalia e suspeita de infecção pelo vírus Zika, sendo sete no Rio Grande do Norte, quatro em Sergipe, dois no Rio de Janeiro, dois na Bahia, um no Ceará, um no Maranhão, um na Paraíba e um no Piauí.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO