CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Negros são minoria no setor publicitário e ganham menos que brancos, aponta estudo

O Núcleo de Estudos Raciais do Insper apontou que mais da metade dos funcionários do setor de publicidade são brancos. Profissionais negros também ganham salários menores, mesmo ocupando os mesmos cargos que pessoas brancas. Em cargos de diretoria, por exemplo, funcionários negros ganham, em média, 55% do salário de um profissional branco

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Núcleo de Estudos Raciais do Insper apontou, em levantamento, que mais da metade dos funcionários do setor de publicidade (55%) são brancos. De acordo com a pesquisa, a população negra representa cerca de 30% dos trabalhadores, sendo 27% de pardos e 3% de pretos. O estudo inaugurou o projeto Sustentabilidade Racial, lançado nesta sexta-feira (10) pelo Ministério Público do Trabalho, em parceria com o Núcleo de Estudos Raciais do Insper e a Rede Brasil do Pacto Global.

Os dados mostraram que, na diretoria e nos chamados cargos estratégicos, que incluem publicitários, redatores, diretores de criação, apenas 15% dos trabalhadores são negros. Os números foram publicados em reportagem do jornal Folha de S.Paulo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Profissionais negros também ganham salários menores, mesmo ocupando os mesmos cargos que pessoas brancas. Na diretoria, por exemplo, funcionários negros ganham, em média, 55% do salário de um profissional branco. A diferença salarial aumentou para 69% quando foram analisados cargos fora da alta gestão e das posições estratégicas.

As mulheres negras são as mais impactadas pela desigualdade de remuneração. Em média, elas recebem menos da metade (45%) do salário de um homem branco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO