CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Nelto formaliza pedido de expulsão de 20 prefeitos

Enquanto a maioria dos partidos mobiliza esforços para se reforçar pensando nas eleições de 2016, o PMDB dá sequência ao processo de expulsão de 20 prefeitos; deputado estadual José Nelto formalizou nesta segunda-feira, na Comissão de Ética do partido, o pedido para expurgar os líderes municipais; partido comandado por Iris Rezende expulsou recentemente Júnior Friboi; tanto o empresário como os prefeitos são acusados de infidelidade partidária por terem apoiado Marconi Perillo no pleito do ano passado

Enquanto a maioria dos partidos mobiliza esforços para se reforçar pensando nas eleições de 2016, o PMDB dá sequência ao processo de expulsão de 20 prefeitos; deputado estadual José Nelto formalizou nesta segunda-feira, na Comissão de Ética do partido, o pedido para expurgar os líderes municipais; partido comandado por Iris Rezende expulsou recentemente Júnior Friboi; tanto o empresário como os prefeitos são acusados de infidelidade partidária por terem apoiado Marconi Perillo no pleito do ano passado (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - O deputado estadual José Nelto formalizou nesta segunda-feira o pedido de expulsão de 20 prefeitos do PMDB. "Todos terão pedidos de expulsão fundamentados na infidelidade às diretrizes partidárias do PMDB”, diz o documento entregue pela parlamentar à Comissão de Ética da legenda.

Os 20 líderes municipais estão sendo expurgados por terem apoiado o governador Marconi Perillo (PSDB) na eleição de 2014. O candidato do PMDB era Iris Rezende, que mais uma vez foi derrotado pelo tucano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto a maioria dos partido se articula e mobiliza esforços em busca de novos quadros, o PMDB se desfaz de duas dezenas de prefeitos sem ressentimento. Antes, o partido comandado por Iris já havia expulsado o empresário Júnior Friboi, que também declarou apoio a Marconi no segundo turno do pleito estadual.

A expulsão de Friboi era um indício de que a tolerância zero seria adotada nesta nova fase peemedebista. José Nelto afirma que os prefeitos vão servir de exemplo para outros membros do partido, que segundo ele vai mais tolerar traição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O deputado estadual tem o aval de Iris Rezende e a expulsão dos prefeitos deve mesmo ser concretizada. A maioria deve se filiar em partidos da base aliada de Marconi.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO