‘Nem cinco dos 44 deputados do DEM estão com Bolsonaro’, diz Elmar

O deputado federal Elmar Nascimento (DEM-BA) nega que 20 dos 44 deputados do partido tenham fechado apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL); “Não tem cinco com Bolsonaro”, garante ele, que afirma que o objetivo do DEM é eleger deputados, fazer uma bancada para formar junto com o blocão uma aliança para apoiar o presidente eleito e garantir a reeleição de Rodrigo Maia à Presidência da Câmara

‘Nem cinco dos 44 deputados do DEM estão com Bolsonaro’, diz Elmar
‘Nem cinco dos 44 deputados do DEM estão com Bolsonaro’, diz Elmar

Bahia 247 – O deputado federal Elmar Nascimento (DEM) negou hoje que 20 dos 44 deputados federais do partido tenham fechado apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). “Não tem cinco (parlamentares) com Bolsonaro”, afirmou Elmar, lembrando que até o deputado federal Alberto Fraga (DF), que era o principal entusiasta da candidatura de Bolsonaro no DEM, acabou se desanimando depois que o presidenciável apoiou um outro candidato ao Senado em Brasília.

De acordo com Elmar, a prioridade no DEM hoje é eleger os deputados, fazer uma bancada para formar junto com o blocão uma aliança para apoiar o presidente eleito e garantir a reeleição de Rodrigo Maia (RJ) à Presidência da Câmara, projeto em que a união com o PP e o Solidariedade são uma prioridade.

 Ele acha difícil que o DEM construa um consenso em torno das três candidaturas colocadas – de Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e Alvaro Dias (Podemos). Para ele, no entanto, a solução mais fácil seria o apoio a Álvaro. O problema é que o partido não iria sozinho. O deputado ainda acredita que Rodrigo Maia terá condição de impor o nome que o DEM vai apoiar à bancada porque dos 44 parlamentares do democratas hoje praticamente 20 entraram por sua mão na sigla.

leia reportagem na íntegra do política Livre aqui.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247