Nem lá nem cá, Maguito vira apaziguador no PMDB

Prefeito de Aparecida teve o nome ventilado para disputar o governo, mas hoje virou o pacificador do conflito entre Iris Rezende e Júnior Friboi; Maguito estava mais próximo do empresário, mas causou surpresa há duas semanas ao marcar presença e declarar apoio à candidatura de Iris; uma semana depois, Maguito estava no palanque com Júnior defendendo a unidade do PMDB sob risco de ser derrotado mais uma vez; Friboi escalou Maguito Vilela para ser o responsável por acalmar os ânimos e tentar convencer Iris a ser vice dele, Júnior

maguito e friboi
maguito e friboi (Foto: José Barbacena)

Goiás247 - Ele chegou a ser cogitado para disputar o governo de novo. Mas, acabou se transformando num articulador e apaziguador – pelo menos é o que parece – dentro do PMDB. Maguito Vilela, prefeito de Aparecida de Goiânia, é figura fácil tanto ao lado de Iris Rezende como acompanhando Júnior Friboi.

Os dois pré-candidatos travam briga pública para ver quem será o nome do partido para disputar o Palácio das Esmeraldas. Maguito agora é o conciliador. Aquele político experiente e adepto do bom diálogo que entra em cena para evitar fraturas irreversíveis.

Hoje, o papel do prefeito de Aparecida é esse. E quem revelou foi justamente Júnior Friboi. No evento pró-empresário realizado na semana passada, Maguito chegou abraçado e feliz ao lado de Júnior. Subiu ao palco e fez discurso pela união sob pena de o PMDB ser derrotado novamente pelo PSDB de Marconi Perillo.

Júnior Friboi escalou Maguito como o homem certo para dialogar com todas as frentes dentro da legenda e tentar costurar um acordo. A paz que Júnior que é só uma: Iris recuando e aceitando ser o nome para o Senado na chapa de Friboi.

Há duas semanas, Maguito esteve no lançamento da pré-candidatura de Iris e disse que apoiava sem restrições o projeto do ex-governador. O ato de Maguito foi recebido com certa estranheza porque ele havia dado uma guinada friboizista desde o ano passado e este movimento parecia sem volta.

O filho de Maguito, o deputado Daniel Vilela, não segue os passos do pai. Daniel é apoiador de Júnior Friboi e avisa que não mudará seu posicionamento. “Precisamos de coisa nova. Um nome novo”, costuma dizer.
A tarefa não é nada fácil para Maguito. As declarações de aliados são cada vez mais agressivas e Iris se mostra pouco maleável.

O prefeito de Aparecida já disse que vai apoiar quem o partido escolher. Friboi quer prévias até 10 de maio, antes de convenção. A cúpula do partido rejeita essa alternativa.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247