CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Nem tão amigo de Campos, Dirceu chega ao Recife

O ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu (PT) será o palestrante do evento “O decênio que mudou o Brasil”, hoje (15), às 19h, no Praia Hotel, bairro do Pina, Zona Sul do Recife, sobre as conquistas do Partido dos Trabalhadores nos dez anos frente à Presidência da República; inicialmente fora da maratona de visitas do ex-ministro, o Recife teria sido incluído pela potencial candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República em 2014

Nem tão amigo de Campos, Dirceu chega ao Recife (Foto: Marlene Bergamo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – O ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu (PT) será o palestrante do evento “O decênio que mudou o Brasil”, hoje (15), às 19h, no Praia Hotel, bairro do Pina, Zona Sul do Recife, sobre as conquistas do Partido dos Trabalhadores nos dez anos frente à Presidência da República. A capital pernambucana estava fora da lista das cidades escolhidas para a realização de caravanas, porém foi incluída porque o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), já é tratado como adversário da presidente Dilma Rousseff (PT) nas eleições 2014.

Durante a palestra, o ex-ministro, condenado a dez de prisão do caso do Mensalão, deverá reforçar o discurso da presidente Dilma de que o Governo Federal teve e continua tendo um papel fundamental no crescimento da economia pernambucana, que fica acima da média nacional. É sabido que Dirceu e Campos não mantém uma relação amistosa. O petista foi um dos que deixou clara a sua posição sobre a necessidade de derrotar o projeto de Campos, nas eleições municipais do ano passado, quando o gestor lançou o então secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, como candidato a prefeito do Recife.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vale ressaltar que o ex-ministro chegou a dizer, neste ano, que o PT “dormiu” com relação às movimentações do gestor pernambucano. Nos bastidores, comentou-se de que Dirceu teria um encontro com o governador Eduardo Campos, mas não houve algo de concreto neste sentido. De todo modo, manter uma relação de “inimigo aliado” deve ser a postura não apenas de Dirceu, mas também de vários outros integrantes do PT, sobretudo da presidente Dilma, para não causar um rompimento e, em consequência, passar a ideia de que o Partido dos Trabalhadores venha a ser o responsável pela legenda socialista abandonar a base do governo da presidente Dilma e romper com uma aliança histórica.

Em sua passagem pelo Estado, o ex-ministro, além de proferir o seu discurso sobre a gestão petista nesses dez anos de poder, também se encontrará com representantes sindicais, integrantes da Juventude Petista, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO