CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Nenhum deputado federal de Sergipe presidirá comissão

Nenhum dos oito deputados federais sergipanos presidirá comissões na Câmara; as eleições para presidente dos 23 colegiados permanentes que atuarão este ano ocorreram ontem; na legislatura passada, deputados como Valadares Filho (PSB), Márcio Macêdo (PT), Rogério Carvalho (PT) e André Moura (PSC) presidiram comissões na Câmara Federal; no entanto, todos os parlamentares do atual mandato integram comissões na condição de titularidade; André Moura, inclusive, é membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os contratos da Petrobras

Nenhum dos oito deputados federais sergipanos presidirá comissões na Câmara; as eleições para presidente dos 23 colegiados permanentes que atuarão este ano ocorreram ontem; na legislatura passada, deputados como Valadares Filho (PSB), Márcio Macêdo (PT), Rogério Carvalho (PT) e André Moura (PSC) presidiram comissões na Câmara Federal; no entanto, todos os parlamentares do atual mandato integram comissões na condição de titularidade; André Moura, inclusive, é membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os contratos da Petrobras (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nenhum dos oito deputados federais sergipanos presidirá comissões na Câmara. As eleições para presidente dos 23 colegiados permanentes que atuarão este ano ocorreram ontem. Na legislatura passada, deputados como Valadares Filho (PSB), Márcio Macêdo (PT), Rogério Carvalho (PT) e André Moura (PSC) presidiram comissões na Câmara Federal. No entanto, todos os parlamentares do atual mandato integram comissões na condição de titularidade. André Moura, inclusive, é membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os contratos da Petrobras.

As comissões permanentes são os colegiados por onde passam todos os projetos apresentados no Congresso Nacional. Entre as principais destacam-se a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC); a de Educação; a de Cultura; a de Segurança Pública e a Comissão de Diretos Humanos e Minorias, esta última sempre alvo de muita discussão. Ontem, inclusive, a eleição da CDHM foi adiada para a próxima semana. As comissões costumam dar visibilidade nacional para os parlamentares que as presidem – e também aos relatores de projetos, quando o tema da proposição é polêmico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre os deputados federais sergipanos reeleitos, André Moura integrará, além da CPI da Petrobras, a Comissão de Constituição e Justiça. Ele também é suplente na Comissão de Finanças. Já Valadares Filho integrará a Comissão de Turismo e será suplente na pasta do Esporte.

Laércio Oliveira (SD), por sua vez, também é titular na pasta do Turismo, além da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. É suplente no colegiado de Desenvolvimento Econômico. Fábio Reis, do PMDB, só faz parte da Comissão de Esporte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já entre os novos deputados federais, Jony Marcos (PRB) será membro da Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Ele tambem ficou como suplente na Comissão de Minas e Energia. Fábio Mitidieri (PSD) integrará as comissões de Segurança Pública e de Seguridade Social. Ficou como suplente na de Esporte e na de Trabalho.

O petista João Daniel estará na mesma comissão que Jony: na de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. É suplente nos colegiados de Ciência e Tecnologia e no de Meio Ambinete. Adelson Barreto, do PTB, ficou como titular na Comissão de Seguridade Social (onde Mitidieri também está) e suplente na CCJC.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO