Netinho continua na UTI, mas quadro é estável

Médico Jorge Bastos disse que o estado de saúde do cantor ainda inspira cuidados, mas garante que todas as funções vitais estão normais; "Não há risco iminente de qualquer evento maior. A possibilidade de recuperação é ampla, a gente espera que isso aconteça nos próximos dias"; morte do cantor chegou a ser especulada ontem; Netinho foi diagnosticado no último dia 24 com lesão aguda no músculo ilíaco direito e passou por cirurgia, através da qual foram descobertos pequenos tumores no fígado

Netinho continua na UTI, mas quadro é estável
Netinho continua na UTI, mas quadro é estável

Bahia 247

Após boato de morte do cantor de Axé Ernesto de Souza Andrade Junior, o Netinho, a direção médica do Hospital Aliança, onde ele está internado, divulgou nota à imprensa afirmando que ele permanece na UTI respirando com ajuda de aparelhos, mas que seu quadro é considerado estável.

Segundo Jorge Bastos, membro da equipe médica que participa da reabilitação de Netinho, o estado de saúde do cantor ainda inspira cuidados, mas ele garante que todas as funções vitais estão normais. "Não há risco iminente de qualquer evento maior. A possibilidade de recuperação é ampla, a gente espera que isso aconteça nos próximos dias".

No último domingo, Netinho sofreu uma infecção no coágulo que se estabeleceu no fígado. A drenagem do material foi realizada e colhida pra cultura. Ainda segundo Bastos, o cantor foi colocado sob "assistência ventilatória mecânica" - um tubo de plástico foi inserido para facilitar o processo de respiração, que é realizada por aparelhos. "O hematoma no fígado impede que os pulmões dele se expandam de forma adequada e isso causa um desconforto muito grande".

Ainda conforme a equipe médica, o oxigênio dos aparelhos está sendo reduzido. A infecção no coágulo está controlada. Netinho segue recebendo antibióticos. Depois que circulou o boato, familiares, amigos e repórteres se dirigiram ao hospital, onde ficou constatado que o artista continuava sedado, com estado de saúde estável.

No último dia 24 de abril, após ser diagnosticado com lesão aguda no músculo ilíaco direito, o artista passou por uma cirurgia, onde foram descobertos pequenos tumores no fígado.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247