New Jersey Nets resolve mudar para Brooklyn na NBA

O anncio foi feito nesta segunda-feira pelo scio minoritrio da franquia, o rapper Jay-Z, que informou que far o show de abertura do novo ginsio, em setembro de 2012

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Nova Jersey deixará de ter uma equipe na NBA a partir da temporada 2012/2013. O Nets, franquia que estava na cidade desde que chegou à liga norte-americana de basquete em 1976, vai para o Brooklyn, em Nova York, onde se aproveitará de uma nova arena. A Barclays Center será inaugurada em setembro do ano que vem e será a casa do novo time, o Brooklyn Nets.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo sócio minoritário da franquia, o cantor de rap Jay-Z, que ainda informou que fará o show que abrirá oficialmente o novo ginásio. "Do momento em que o Barclays Center passou a ser realidade, eu sabia que isso significaria algo para Brooklyn", declarou ele.

Apesar do peso da opinião de Jay-Z, que queria levar o time para Brooklyn, a decisão final coube ao sócio majoritário do Nets, o bilionário russo Mikhail Prokhorov. O empresário foi atraído pela proposta de atrair mais público, uma reclamação constante em Nova Jersey. O time ainda poderá contar com a moderna arena, que comportará 18 mil pessoas em jogos de basquete, além de ter 100 camarotes, quatro bares, três clubes e um restaurante.

A franquia era chamada de New York Nets quando participava da ABA, extinta liga norte-americana, mas, desde que chegou à NBA, nunca havia mudado de nome. Em 35 anos no melhor campeonato de basquete do mundo, teve duas decisões de título como melhores resultados: em 2002, quando foi derrotada pelo Los Angeles Lakers, e em 2003, quando perdeu para o San Antonio Spurs.

A última temporada do Nets em Nova Jersey pode ter sido a de 2010/11. Isso porque o próximo campeonato, com início programado para o dia 1º de novembro, segue correndo risco de não acontecer por conta da greve dos jogadores, que exigem um melhor acordo coletivo de trabalho. A direção da liga e os representantes dos atletas seguem se reunindo constantemente, mas o impasse ainda não foi encerrado.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247