Ney Franco elogia Casemiro: "Pode ser um diferencial do time"

Para estreia no São Paulo, Ney Franco já promoveu o retorno do volante ao time titular; novo treinador mudou esquema da equipe no primeiro treino, realizado nesta quinta-feira

Ney Franco elogia Casemiro: "Pode ser um diferencial do time"
Ney Franco elogia Casemiro: "Pode ser um diferencial do time" (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

São Paulo FC - "O Casemiro entende o que eu quero do futebol". O técnico Ney Franco aposta muito no camisa 28 são-paulino. E não é por acaso. No ano passado, Casemiro foi um dos homens do treinador nos títulos do Sul-Americano e Mundial pela Seleção Brasileira Sub-20.

Para estreia no clube, Ney Franco já promoveu o retorno do volante ao time titular. Depois dos dois coletivos, não faltaram elogios ao jogador. O treinador acredita que Casemiro poderá ser o diferencial da equipe do Tricolor Paulista.

"Nessa primeira ideia de time, ele é uma opção. Tive a oportunidade de treiná-lo na Seleção e foi muito bem. É um jogador que me dá segurança, pois entende a parte tática e treinou muito bem. Gosto de volantes que saem para o jogo e o Casemiro tem tudo para ser um diferencial", ressaltou Ney.

"O meio de campo é a alma do time. Todos têm de saber jogar. Não é para o Casemiro ser um meia, é para aparecer de surpresa. Ele sabe fazer muito bem a função pela direita e entende o que eu quero do futebol", completou.

Outro muito elogiado por Ney Franco foi Cícero. Assim como Casemiro, o camisa 16 é uma das novidades para o jogo contra o Palmeiras. Além da qualidade na saída de bola, ambos têm uma boa jogada aérea e podem ser fundamentais em cruzamentos e escanteios.

"Vejo o Cícero na mesma linha do Casemiro. É aquele jogador que me dá boas opções pelo lado esquerdo, como meia ou segundo volante. Também tem a possiblidade nas bolas aéreas, já fez muitos gols assim", disse o comandante são-paulino.

Com 15 pontos, o Tricolor está próximo dos líderes do Campeonato Brasileiro. Ney Franco acredita que muita coisa ainda vai mudar no torneio e quer estrear no Tricolor com o pé direito.

"O campeonato muda muito do primeiro para o segundo turno. Tem equipes fazendo boas campanhas. Um time pode dar aquelas arrancadas, como o próprio São Paulo já fez. Se fosse para apostar, diria que nossa equipe está entre as favoritas sim", concluiu o treinador.

Primeiro treino com mudanças

No primeiro coletivo tático desde a sua chegada no São Paulo, Ney Franco já esboçou uma equipe que enfrentará o Palmeiras, no próximo domingo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. Na equipe titular, três novidades: Rafael Toloi, Casemiro e Cícero.

O comandante são-paulino também adbicou do esquema 3-5-2 e voltou para o 4-4-2. Com isso, Toloi, apresentado na última terça-feira, treinou ao lado de Rhodolfo, recuperado de uma contratura muscular na coxa esquerda. Essa deve ser a dupla para o Choquei-Rei.

Já no meio de campo, Maicon e Rodrigo Caio treinaram entre os reservas, enquanto Casemiro e Cícero retornaram ao time. No ataque, Luis Fabiano ganhou a companhia de Osvaldo, destaque do Tricolor na vitória sobre o Coritiba por 3 a 1, na última rodada do Brasileiro. Lucas disputará a Olimpíada de Londres.

O Tricolor treinou com: Denis, Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. Até o dia do clássico, Ney Franco deverá fazer mais treinos táticos e poderá testar novas formações na equipe.

Depois da primeira formação, Ney Franco mexeu na equipe. Casemiro e Rafael Toloi deram lugar a Maicon e João Filipe, respectivamente. Na terceira parte da atividade, João Filipe foi para a lateral direita no lugar de Douglas, enquanto Toloi retornou para a zaga e Rodrigo Caio foi escalado no meio, com Cícero entre os reservas.

O goleiro Rogério Ceni, que se recupera de uma cirurgia no ombro direito, completou o time reserva. O camisa 1 está cada vez mais próximo do retorno aos gramados.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247