Neymar pode ser titular do Barça já no fim de semana

Primeiro gol de Neymar em uma partida oficial pelo Barcelona e uma suspeita de lesão no craque Lionel Messi fazem com que o atacante brasileiro tenha grandes chances de começar como titular no jogo contra o Malaga pelo Campeonato Espanhol, no próximo fim de semana

Barcelona's Neymar celebrates his goal against Atletico Madrid during their Spanish Super Cup first leg soccer match at the Vicente Calderon stadium in Madrid August 21, 2013. REUTERS/Juan Medina (SPAIN - Tags: SPORT SOCCER)
Barcelona's Neymar celebrates his goal against Atletico Madrid during their Spanish Super Cup first leg soccer match at the Vicente Calderon stadium in Madrid August 21, 2013. REUTERS/Juan Medina (SPAIN - Tags: SPORT SOCCER) (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Mark Elkington

BARCELONA, 22 Ago (Reuters) - O primeiro gol de Neymar em uma partida oficial pelo Barcelona e uma suspeita de lesão no craque Lionel Messi fazem com que o atacante brasileiro tenha grandes chances de começar como titular no jogo contra o Malaga pelo Campeonato Espanhol, no próximo fim de semana.

O atacante de 21 anos, contratado pelo Barça junto ao Santos por 57 milhões de euros, entrou no segundo tempo na quarta-feira, quando o time catalão perdia por 1 x 0 do Atlético de Madri, no primeiro jogo da final da Supercopa Espanhola. Foi dele o gol de empate, de cabeça, sem se intimidar com a pressão da torcida rival.

O técnico Gerardo Martino vinha tentando evitar uma excessiva pressão da torcida sobre o ex-santista. No domingo passado, na goleada de 7 x 0 sobre o Levante, Neymar também começou como reserva e foi acionado no decorrer da partida.

No jogo de quarta-feira, ele entrou aos 14 minutos do segundo tempo, quando o agressivo e organizado Atlético parecia se encaminhar para uma vitória no estádio Vicente Calderón.

"Marco pouquíssimos gols de cabeça, por isso vale mais", disse Neymar a jornalistas. "Estou satisfeito com o gol porque ajudou meus colegas. O importante é ajudar o time."

Neymar chegou a Barcelona com fama de grande driblador e com a expectativa de atrair marcadores, aliviando a pressão sobre Messi, há quatro anos apontado como o melhor jogador do mundo.

Mas suas primeiras apresentações foram relativamente discretas, pois ele parecia mais empenhado em se mostrar como parte do time do que como um jogador-espetáculo.

Ao marcar um gol importante em circunstâncias complicadas --o Atlético pressionava duramente o Barça havia quase uma hora--, Neymar também mostrou ter instinto goleador.

Messi havia deixado o campo no intervalo, no que Martino disse ser uma precaução por causa de uma leve contusão. Cesc Fábregas entrou no lugar dele e demonstrou bom entrosamento com Neymar.

O argentino passará por exames nesta quinta-feira e pode ficar de fora do jogo de domingo, seja por causa da lesão ou para ser poupado para a decisão da Supercopa, na próxima quarta-feira.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email