CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Neymar pode suportar pressão da Copa, diz Pelé

"Ele é um grande jogador", disse Pelé em entrevista coletiva na Prefeitura de Paris, onde a taça da Copa do Mundo foi exposta nesta segunda-feira; "Está ganhando experiência na Europa, onde o jogo é mais duro do que no Brasil. É uma boa oportunidade para ele. Ele vai voltar para o Brasil com alguma experiência", acrescentou o ex-craque

Brazil's Neymar looks on during their international friendly soccer match against South Africa at the First National Bank (FNB) Stadium, also known as Soccer City, Johannesburg March 5 2014. REUTERS/Siphiwe Sibeko (SOUTH AFRICA - Tags: SPORT SOCCER) (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Julien Pretot

PARIS, 10 Mar (Reuters) - Apesar de ser jovem, Neymar tem capacidade para suportar a pressão de jogar uma Copa do Mundo em casa, na avaliação do tricampeão mundial Pelé.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O atacante, de 22 anos, trocou o Santos pelo Barcelona no ano passado, e aos poucos vem cumprindo as expectativas mais altas do futebol europeu.

"Ele é um grande jogador", disse Pelé em entrevista coletiva na Prefeitura de Paris, onde a taça da Copa do Mundo foi exposta nesta segunda-feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ele está ganhando experiência na Europa, onde o jogo é mais duro do que no Brasil. É uma boa oportunidade para ele. Ele vai voltar para o Brasil com alguma experiência", afirmou.

Neymar liderou o Brasil na conquista da Copa das Confederações do ano passado e tem sido o principal jogador da seleção brasileira desde então. Na semana passada, ele marcou três vezes na goleada de 5 x 0 sobre a África do Sul, elevando seu total para 30 gols em 47 jogos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Mundial deste ano será o primeiro no Brasil desde a Copa de 1950, quando a seleção brasileira foi derrotada pelo Uruguai na final disputada no Maracanã. Para Pelé, o Brasil terá a chance de apagar a triste lembrança do "Maracanazo".

"Será uma grande pressão. Será nossa revanche. A ideia é apagar essa memória, esperamos que neste ano", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Brasil está no Grupo A da Copa do Mundo, ao lado de México, Camarões e Croácia -- adversária da estreia da seleção no dia 12 de junho, em São Paulo, na abertura do Mundial.

PROTESTAR "NÃO É BOA IDEIA"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pelé, que possui o cargo de conselheiro especial da organização da Copa, voltou a dizer que os protestos não devem prejudicar o evento que acontecerá de 12 de junho a 13 de julho.

Durante a Copa das Confederações do ano passado, manifestantes tomaram as ruas de diversas cidades do país para protestar, inicialmente, contra as tarifas do transporte público, mas as reivindicações também tiveram como alvo a corrupção no país e os altos custos da preparação para Copa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Minha preocupação é o que pode acontecer durante a Copa do Mundo", disse Pelé.

"A Copa das Confederações foi um evento importante, como será a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos (de 2016), para o Brasil atrair turistas", acrescentou.

"Não é uma boa ideia realizar manifestações porque a seleção brasileira promove o Brasil. Não é culpa dela se existe corrupção no país."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO