CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

No Araguaia, Eliton defende preservação do meio ambiente

O governador José Eliton passou a sexta-feira (20) visitando acampamentos de pescadores e visitantes do rio Araguaia, em Aruanã, em uma cruzada para a defesa da sustentabilidade ambiental e pela preservação dos rios goianos e da bacia do rio Araguaia, uma das mais importantes do Estado; a primeira atividade de José Eliton em Aruanã foi plantar mudas de árvores típicas da mata ciliar do rio, numa área próxima onde está instalado o batalhão do Corpo de Bombeiros Militar na cidade

No Araguaia, Eliton defende preservação do meio ambiente
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - O governador José Eliton passou a sexta-feira (20) visitando acampamentos de pescadores e visitantes do rio Araguaia, em Aruanã, em uma cruzada para a defesa da sustentabilidade ambiental e pela preservação dos rios goianos e da bacia do rio Araguaia, uma das mais importantes do Estado.

A primeira atividade de José Eliton em Aruanã foi plantar mudas de árvores típicas da mata ciliar do rio, numa área próxima onde está instalado o batalhão do Corpo de Bombeiros Militar na cidade. Ele foi recepcionado por um grupo de bombeiros e guardas florestais mirins, com os quais tirou fotos e discorreu sobre a importância de preservar o Araguaia que, ao lado do Tocantins e Paranaíba, são os três principais rios de Goiás.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governador parabenizou o Corpo de Bombeiros e o Batalhão Florestal pelo trabalho educativo que desempenham, na perspectiva de formar nas crianças, adolescentes e na população em geral o espírito preservacionista. “Goiás hoje é um Estado referência de desenvolvimento sustentável”, disse Eliton, ao destacar o esforço do governo pela proteção das bacias hidrográficas do estado e de ampliação das áreas de preservação ambiental.

A muda de ipê plantada hoje por José Eliton simboliza o cumprimento da meta estipulada pela Secretaria de Meio Ambiente e Cidades (Secima) de plantar no primeiro semestre deste ano 500 mil mudas de árvores em Goiás e 1 milhão até o final do ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nos acampamentos por onde passou, acompanhado do ex-governador Marconi Perillo, dos prefeitos Hermano de Carvalho (Aruanã), e Carlos Alberto Andrade, do deputado federal Giuseppe Vecci e do estadual Francisco Oliveira, José Eliton defendeu a transformação do Araguaia numa espécie de “rio escola”, estratégico para a formação do espírito de preservação ambiental dos goianos.

Ele almoçou no acampamento dos servidores da Caixa Econômica Federal, onde foi recepcionado pela superintedente da Caixa em Goiás, Marise Fernandes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O rio dos goianos – O rio Araguaia nasce nos municípios de Mineiros (GO) e Alto Taquari (MT) e forma a divisa natural entre Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Pará. Compreende uma das principais bacias hidrográficas do centro-oeste, a bacia hidrográfica Araguaia-Tocantins.

Ele conta com uma extensão total de 2.114 quilômetros. Em seu percurso, seus meandros delimitam juntamente como os do rio Javaés, a maior ilha fluvial do mundo, a do Bananal, onde estão localizados o Parque Nacional do Araguaia e o Parque Indígena do Araguaia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No ano de 2012, o então governador Marconi Perillo sancionou o projeto de lei nº 4 418/11, denominado "Cota Zero", aprovado pela Assembleia Legislativa. O projeto de autoria do deputados estaduais Frederico Nascimento e Lucas Calil estabeleceu tolerância zero para o transporte de pescado nos cursos d’água goianos que estiverem restritos à pesca esportiva. Uma boa iniciativa para a reposição do estoque pesqueiro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO