No Recife, Dilma entrega 480 moradias do PAC2

Em cerimnia repleta de emoo, presidente da Repblica v uma das poucas obras do programa que foi o carro-chefe de sua campanha, em 2010, concluda e entregue populao; foram investidos R$ 34,2 milhes na benfeitoria

No Recife, Dilma entrega 480 moradias do PAC2
No Recife, Dilma entrega 480 moradias do PAC2 (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho _PE247 – Esta terça-feira (28) ficou na história para dezenas de famílias que moravam em comunidades da Zona Sul do Recife. Através do programa Minha Casa, Minha Vida, 480 apartamentos dos conjuntos habitacionais Via Mangue I e II, no bairro do Pina, foram entregues pela Prefeitura do Recife e pelo Governo Federal. Nesta etapa da obra foram investidos, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2), cerca de R$ 34,2 milhões. Outras 490 unidades residenciais já haviam sido entregues em 2010 e 2011.

A entrega simbólica das chaves foi feita pela presidente Dilma Rousseff e pelo prefeito João da Costa. Representando os novos moradores, a dona Márcia Maria dos Santos demonstrava a alegria de receber uma casa própria. “Estou muito feliz em representar vocês nesta conquista. O dia que a gente sempre sonhou finalmente chegou. A partir de agora é só alegria”, disse a mulher.

Durante seu caloroso discurso e que empolgou a população que estava presente no conjunto, João da Costa fez questão de exaltar o trabalho integrado entre as esferas federal, estadual e municipal. “Estamos trabalhando em conjunto para que os mais precisam. As pessoas que a gente vê chorando de alegria hoje, choravam de desespero, no passado, sem oportunidades”, frisou o prefeito. O governador Eduardo Campos também comentou sobre as novas moradias. “É um conjunto que possibilita a mudança de vida de quase mil famílias”, ressaltou.

Além das unidades residenciais, os conjuntos também contam com estacionamento, boxes comerciais, guarita de segurança, centro comunitário, campo de futebol, ruas e calçadas. Já o apartamento possui 40 metros quadrados. A Prefeitura anunciou ainda a entrega de outros 12 residenciais até o final de 2012. As famílias contempladas foram retiradas de comunidades de Boa Viagem e do Pina, além de palafitas à beira do rio Capibaribe.

Dilma aproveitou a solenidade para reforçar o programa Minha Casa, Minha Vida. De acordo com a presidente, o objetivo é garantir mais moradias à população de baixa renda. “Esse programa vai continuar até que os brasileiros mais pobres tenham acesso a suas moradias. Cada vez mais nós vamos aumentar a quantidade de casas que vamos construir. Ninguém aqui pode achar que nós resolvemos todos os problemas, do dia para a noite, mas nós começamos e vamos avançar cada vez mais”, acrescentou.

PROTESTO – Mas o evento também foi motivo para um grupo de moradores do Conjunto Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, protestar. Eles foram retirados por causa do risco de desabamento que os edifícios que possuem e, segundo esses moradores, os governos municipal e estadual não apresentaram soluções. Para resolver a situação, a própria presidente Dilma Rousseff marcou uma reunião entre os moradores e representantes da Caixa Econômica Federal para definir o futuro dessas pessoas.

Confira aqui mais imagens da entrega das 480 moradias do Residencial Via Mangue I e II.

Fotos: Andréa Rêgo Barros/247

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email