No xadrez de Costa, mais um deputado estadual

Secretário municipal de Turismo, André Campos, deixa pasta para retomar sua cadeira de deputado estadual. A movimentação faz parte da estratégia de mostrar à executiva nacional do PT que o prefeito João da Costa conta com uma rede de apoios, composta por dois deputados estaduais, um federal, dois vereadores e dez presidentes de zonais 

No xadrez de Costa, mais um deputado estadual
No xadrez de Costa, mais um deputado estadual (Foto: Bernardo Soares/CMR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 – Com o objetivo de ampliar o apoio formal dentro do PT em torno do nome do prefeito João da Costa, o secretário municipal de Turismo, André Campos, deixa a pasta e retoma sua cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Desta forma, o petista, que estava licenciado, eleva para dois o número de parlamentares estaduais que estão fechados com a postulação de Costa. O outro nome do grupo na Casa de Joaquim Nabuco é o de Teresa Leitão.

A estratégia dessa movimentação é a de mostrar à executiva nacional da legenda que o prefeito João da Costa conta com uma rede de apoiamento sólida, composta por dois deputados estaduais, um federal (Fernando Ferro), dois vereadores (Jairo Britto e Osmar Ricardo), o presidente municipal da sigla (Oscar Barreto), dez presidentes de zonais e os mais de sete mil militantes que votaram no gestor nas primeiras prévias realizadas no dia 20 deste mês.  

Essa é uma das saídas encontradas pelo bloco para tentar convencer o comando nacional petista de que o projeto encabeçado por João da Costa tem legitimidade, pelo fato de ele já ser o prefeito, e representação, com essa rede de apoios.

Leia mais:

“Não renunciamos ao nosso direito”

Costa peita a executiva nacional do PT 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247