Nos 100 dias da prisão de Lula, Margarida Salomão atesta: ele é inocente

“Eis o esquema: - constrangem alguém a mentir sobre Lula - espalham a mentira por meio da Veja ou da Globo - inviabilizam qualquer direito de defesa. Mas provas... essas não existem. Como a Justiça Federal de Brasília acaba de confirmar. Lula é inocente”, afirmou a deputada Margarida Salomão (PT-MG)

Nos 100 dias da prisão de Lula, Margarida Salomão atesta: ele é inocente
Nos 100 dias da prisão de Lula, Margarida Salomão atesta: ele é inocente (Foto: Esq.: Stuckert / Dir.: Cleia Viana - Câmara)

Minas 247 – A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) prestou solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba (PR), e bateu duro na Veja e na Globo.

“Eis o esquema: - constrangem alguém a mentir sobre Lula - espalham a mentira por meio da Veja ou da Globo - inviabilizam qualquer direito de defesa. Mas provas... essas não existem. Como a Justiça Federal de Brasília acaba de confirmar. Lula é inocente”, disse.

Na última quinta-feira (12), o juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal Criminal no Distrito Federal, absolveu o ex-presidente da acusação de obstrução da Justiça na Lava Jato em um processo sobre um suposto esquema para a compra do silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. De acordo com o magistrado, "o áudio captado não constitui prova válida para ensejar qualquer decreto condenatório". 

Leite também considerou que não dava para condenar Lula baseado apenas na fala de um delator e que houve "clara intenção" de preparar o flagrante para depois oferecer provas ao Ministério Público. "Mesmo assim, a prova fornecida foi deficiente", concluiu.

Lula está preso, depois ter sido condenado no processo do triplex em Guarujá (SP). De acordo com a acusação do Ministério Público Federal (MPF), o ex-presidente receberia um apartamento reformada da OAS, mas, na apresentação da denúncia, o próprio MPF admitiu que não havia "prova cabal" de que Lula era o proprietário do imóvel. 

Em abril deste ano, membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto ocuparam o apartamento e depois foram divulgadas imagens na internet mostrando que o local não tinha sido reformado. 

 

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247