Nova emergência dobra número de vagas no Ernesto Simões

A partir desta semana, o Hospital Ernesto Simões terá uma emergência com o dobro da capacidade de vagas oferecidas atualmente; somente nos leitos, a oferta passou de 17 para 35 leitos para pacientes com diferentes necessidades, variando desde os casos que precisam de observação e medicação até os mais graves, com necessidade de cirurgia imediata e internação da UTI

A partir desta semana, o Hospital Ernesto Simões terá uma emergência com o dobro da capacidade de vagas oferecidas atualmente; somente nos leitos, a oferta passou de 17 para 35 leitos para pacientes com diferentes necessidades, variando desde os casos que precisam de observação e medicação até os mais graves, com necessidade de cirurgia imediata e internação da UTI
A partir desta semana, o Hospital Ernesto Simões terá uma emergência com o dobro da capacidade de vagas oferecidas atualmente; somente nos leitos, a oferta passou de 17 para 35 leitos para pacientes com diferentes necessidades, variando desde os casos que precisam de observação e medicação até os mais graves, com necessidade de cirurgia imediata e internação da UTI (Foto: Romulo Faro)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247 - O Hospital Ernesto Simões, a partir desta semana, terá uma emergência com o dobro da capacidade de vagas oferecidas atualmente. Somente nos leitos, a oferta passou de 17 para 35 leitos para pacientes com diferentes necessidades, variando desde os casos que precisam de observação e medicação até os mais graves, com necessidade de cirurgia imediata e internação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

A reforma e ampliação da emergência, além de ampliar o atendimento, melhoram o conforto dos pacientes e também as condições de trabalho dos mais de 100 funcionários que trabalharão diretamente no espaço. A nova emergência da unidade de saúde da capital baiana será inaugurada pelo governador Rui Costa às 8h30 desta segunda-feira (25).

Ocupando uma área de 200m² construídos, a nova emergência foi montada com equipamentos inteiramente novos e modernos depois de receber cerca de R$ 6,7 milhões de investimentos.

Segundo o diretor geral do Hospital Ernesto Simões, o médico Luís Carlos Galvão, a novidade não é só a estrutura física, mas a logística de atendimento que foi pensada para otimizar e reduzir tempo de espera, além de oferecer mais conforto, com mais espaço e reunindo todos os atendimentos, incluindo realização de exames, num só lugar.

"A antiga emergência não existirá mais, criou-se uma nova estrutura com a qualidade que a torna uma das melhores emergências do estado. A população do distrito da liberdade ganhou esse equipamento que vai ajudar principalmente os pacientes mais graves, porque esse é prioritariamente um hospital de urgência e emergência. Não haverá macas, nem atendimento nos corredores, porque temos um equipamento pronto receber a nossa demanda", diz o diretor geral.

Para a realização da ampliação e reforma, a emergência atual não parou e passou a funcionar em uma estrutura de contêineres montada na área do hospital. A expectativa é que a transferência desses pacientes comece na segunda-feira, logo após a inauguração, e na terça-feira, os novos pacientes já sejam recebidos no espaço novo, aberto todos os dias da semana, 24 horas por dia. Na unidade haverá atendimento médico das especialidades de clínica geral, vascular e traumato-ortopedia.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247