CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Nova fase da Lava jato prende cinco no RS

Denominada de Operação 'Câmbio, Desligo', os policiais federais cumpriram cinco mandados de prisão preventiva em Porto Alegre; ação é um desdobramento da Lava Jato; os alvos são clientes de doleiros que atuavam com remessa ilegal e lavagem de dinheiro no exterior; os suspeitos integravam um sistema chamado Bank Drop, no qual doleiros remetem recursos ao exterior através de uma ação conhecida como “dólar-cabo”

Denominada de Operação 'Câmbio, Desligo', os policiais federais cumpriram cinco mandados de prisão preventiva em Porto Alegre; ação é um desdobramento da Lava Jato; os alvos são clientes de doleiros que atuavam com remessa ilegal e lavagem de dinheiro no exterior; os suspeitos integravam um sistema chamado Bank Drop, no qual doleiros remetem recursos ao exterior através de uma ação conhecida como “dólar-cabo” (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio Grande do Sul 247 – Em mais um desdobramento da Lava Jato, a Polícia Federal cumpriu cinco mandados de prisão preventiva em Porto Alegre, nesta quinta-feira (3). Chamada de Operação 'Câmbio, Desligo', entre os presos está o engenheiro agrônomo Antônio Claudio Albernaz Cordeiro, detido em casa, na Zona Sul da capital. 

Também foram presos Paulo Aramis Albernaz Cordeiro, Athos Roberto Albernaz Cordeiro, Carmen Regina Albernaz Cordeiro e Suzana Marcon. Segundo a PF, os alvos são clientes de doleiros que atuavam com remessa ilegal e lavagem de dinheiro no exterior.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta operação, os suspeitos integravam um sistema chamado Bank Drop, no qual doleiros remetem recursos ao exterior através de uma ação conhecida como “dólar-cabo”. O “dólar-cabo” é o modo de envio de dinheiro para o exterior que não passa pelas instituições financeiras reguladas pelo Banco Central

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO