Novo presidente do BNB toma posse sexta-feira

Novo presidente do BNB toma posse com presença do ministro Joaquim Levy

Novo presidente do BNB toma posse com presença do ministro Joaquim Levy
Novo presidente do BNB toma posse com presença do ministro Joaquim Levy (Foto: Fatima 247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O professor e economista Marcos Holanda deverá tomar posse oficial na presidência do Banco Nordeste na próxima sexta-feira (15), em solenidade marcada para as 15 horas. A assessoria do banco já está cuidando do cerimonial e envio de convites. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy deverá participar do evento. O presidente do BNB e o ministro foram colegas no mestrado na FGV-RJ. Esta seria a primeira visita do ministro ao Ceará e demonstra o prestígio do novo presidente do BNB. O presidente do BNB assinou o termo de posse no último dia 07/05 e já assumiu suas funções na presidência do BNB.

Marcos Holanda é professor do Departamento de Economia Aplicada da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele é economista formado pela Universidade de Fortaleza (1984), engenheiro civil pela UFC (1983) e mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas – RJ (1987). Hoje é pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Professor Titular da UFC. Foi fundador e primeiro diretor geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceara (Ipece).

O novo presidente do BNB é uma indicação política do senador Eunício Oliveira (PMDB), derrotado para o governo do Ceará em 2014, pelo atual governador Camilo Santana (PT). Os dois deverão comparecer à solenidade. Também deverão comparecer os demais governadores do Nordeste, além de outras autoridades locais e regionais.

A solenidade deverá ser transmitida em intranet para os funcionários do banco.

 

 

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247