CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Novo superintende da CGU em AL atuou na Lava Jato

O novo superintendente da Controladoria-Geral da União em Alagoas chega ao Estado apresentando como credencial o fato de ter atuado em diversas ações de combate à corrupção, caso da Operação Lava Jato; Moacir Rodrigues de Oliveira já trabalhou no Acre, Paraíba, Rio Grande do Norte e Curitiba; ele também participou de outras operações de grande repercussão como: Carne Fraca, Sinapse, São Lucas, Via Ápia e Research

O novo superintendente da Controladoria-Geral da União em Alagoas chega ao Estado apresentando como credencial o fato de ter atuado em diversas ações de combate à corrupção, caso da Operação Lava Jato; Moacir Rodrigues de Oliveira já trabalhou no Acre, Paraíba, Rio Grande do Norte e Curitiba; ele também participou de outras operações de grande repercussão como: Carne Fraca, Sinapse, São Lucas, Via Ápia e Research (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Cada Minuto - No próximo dia 07 de fevereiro, o novo superintendente da Controladoria-Geral da União em Alagoas tomará posse do cargo. Moacir Rodrigues de Oliveira, que é formado em Direito, com especialização em Contabilidade e Auditoria, já atuou em diversas ações de combate à corrupção, como a operação Lava Jato.  

Com 21 anos como servidor da CGU, Moacir Rodrigues já trabalhou no Acre, Paraíba, Rio Grande do Norte e Curitiba. Durante esse período teve a oportunidade de atuar, dentro da competência devida, em operações de grande repercussão como: Lava Jato, Carne Fraca, Sinapse, São Lucas, Via Ápia e Research.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Questionado sobre o desafio de atuar como chefe da CGU em Alagoas, diante da realidade do Estado, Moacir Rodrigues, demonstra—se entusiasmado e pronto para a missão.

“A CGU faz enfrentamento à corrupção, quer seja prevenindo ou combatendo, é essa missão que assumimos todos os dias. Somos responsáveis, como servidores da CGU, por apresentar diagnósticos de políticas públicas que facilitem a tomada de decisão e, sem sombra de dúvida, fazemos isso com garra, determinação onde quer que estejamos”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como estratégia de atuação no início da sua gestão, o superintendente destaca o fortalecimento das parcerias com os demais órgãos de controle e uma relação sinérgica com os gestores públicos.

“Vamos nos aproximar dos gestores públicos e fortalecer a nossa relação com os demais órgãos que atuam no enfrentamento à corrupção. Além disso, queremos que os gestores públicos vejam a CGU como um órgão de controle que pode ajudá-los e orientá-los para evitar falhas nas gestões deles e, dessa forma, evitar o descumprimento da Lei. Precisamos abrir espaço para o verdadeiro gestor público, aquele que está comprometido a agir corretamente, identificando os problemas e elaborando soluções eficazes e que beneficiem a sociedade, cumpra o papel que lhe é devido”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro ponto destacado pelo novo superintendente da CGU em Alagoas é o controle social, que afirma ser um importante mecanismo de fortalecimento da cidadania por aproximar a sociedade do Estado e abrir a oportunidade de os cidadãos acompanharem as ações da Administração Pública e, assim, poder cobrar uma boa gestão pública.

“Somos gigantes em democracia representativa, mas anões em democracia participativa. Precisamos tornar efetivo o controle social. Não podemos deixá-lo numa existência meramente formal. Não podemos enxugar gelo. Precisamos ter a participação do cidadão na gestão pública, contribuindo na fiscalização monitoramento e controle das ações da Administração Pública”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com assessoria

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO