CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Novos executivos da chinesa ZTE dizem que produção voltou ao normal

As ações da ZTE listadas em Hong Kong subiram mais de 3 por cento nesta quarta-feira, superando o desempenho amplamente estável do mercado. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Reuters) - A produção da chinesa ZTE voltou ao normal com o fim de uma proibição dos Estados Unidos e sua operações voltarão a ter uma trajetória padrão de crescimento em 2019, segundo executivos recém nomeados.

A segunda maior fabricante de equipamentos de telecomunicações da China foi prejudicada em abril, quando os EUA proibiram empresas norte-americanas de vender produtos à ZTE, dizendo que a companhia quebrou um acordo para disciplinar executivos que conspiraram para burlar as sanções dos EUA ao Irã e à Coreia do Norte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A proibição, que se tornou uma fonte de atrito nas negociações comerciais sino-americanas, foi suspensa em julho, depois que a ZTE pagou 1,4 bilhão de dólares em multas, permitindo que a empresa retomasse seus negócios.

“A partir de hoje, o principal negócio operacional recomeçou completamente. A missão de produção de agosto voltou ao normal e a área de pesquisa e desenvolvimento está reassumindo rapidamente”, disse o presidente do conselho Li Zixue, segundo o jornal Securities Times, em uma reunião de acionistas na terça-feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ZTE confirmou os comentários à Reuters nesta quarta-feira.

Como parte do acordo com Washington, a ZTE, que depende de fornecedores norte-americanos para componentes essenciais, também reformulou sua equipe de gestão e nomeou um novo presidente-executivo e um presidente do conselho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Podemos definitivamente dizer que a empresa ainda está na linha de frente no setor de comunicações”, disse o presidente-executivo Xu Ziyang durante a reunião.

“Nossas encomendas foram ótimas e estão em linha com as de julho e agosto do ano passado”, disse ele, acrescentando que a empresa espera ver suas operações retomarem a trajetória normal de crescimento em 2019.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ZTE também pretende reforçar o departamento de pesquisa e desenvolvimento, especialmente para componentes-chave, como chips, e fortalecer os laços com fabricantes de semicondutores de terceiros em uma tentativa de controlar os riscos, disse ele.

Em julho, a ZTE sinalizou o impacto da proibição dos EUA ao anunciar um prejuízo líquido de 7 bilhões a 9 bilhões de iuanes (1,1 bilhão a 1,3 bilhão de dólares) contra um lucro de 2,3 bilhões de iuanes no mesmo período do ano passado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A empresa deve divulgar seus resultados na quinta-feira.

As ações da ZTE listadas em Hong Kong subiram mais de 3 por cento nesta quarta-feira, superando o desempenho amplamente estável do mercado. A empresa perdeu cerca de 3 bilhões de dólares em valor de mercado quando a negociação de suas ações recomeçou em junho, após uma suspensão de dois meses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por Anne Marie Roantree, Donny Kwok e Sijia Jiang

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO