Número de mortes é o maior desde 2012

Apesar de o governo de Alagoas ter divulgado redução no número de assassinatos nos meses de junho, julho e agosto, os dados de janeiro a julho contradizem esse argumento; a quantidade de mortes violentas é a maior desde 2012

Apesar de o governo de Alagoas ter divulgado redução no número de assassinatos nos meses de junho, julho e agosto, os dados de janeiro a julho contradizem esse argumento; a quantidade de mortes violentas é a maior desde 2012
Apesar de o governo de Alagoas ter divulgado redução no número de assassinatos nos meses de junho, julho e agosto, os dados de janeiro a julho contradizem esse argumento; a quantidade de mortes violentas é a maior desde 2012 (Foto: Voney Malta)

Alagoas247 - O governo do Estado divulgou, na manhã desta quarta-feira (10), a redução no número de assassinatos em Alagoas nos últimos três meses de 2014 (junho, julho e agosto) em comparação ao mesmo período do ano passado. No entanto, dados da Secretaria de Defesa Social revelam que o quantitativo de homicídios registrados entre janeiro e julho é o maior desde 2012. Foram 1.363 mortes violentas este ano.

Conforme o Boletim Anual de Estatística Criminal de Alagoas, foram registrados 1.302 assassinatos entre janeiro e julho do ano passado e 1.345 no mesmo período de 2012.

A Secretaria de Defesa Social informou, por meio de nota, que foram registrados 26 homicídios a menos nos meses de junho, julho e agosto de 2014, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Em 2013, foram 502 assassinatos. Logo, foram registrados 476 crimes violentes este ano.

Com base nestes dados, que levam em comparação o período entre janeiro e agosto, o número de assassinatos em 2014 supera o quantitativo do ano passado, o que faz cair por terra o anúncio de redução feito pelo governo do Estado.

Na Agência Alagoas, o governo afirma que o trabalho do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Defesa Social contribui para que as forças policiais elaborem estratégias, a fim de garantir a paz e a ordem em Alagoas.

"As ações operacionais e de inteligência realizadas pelos órgãos de segurança pública buscam diminuir os índices de violência em todo o Estado, através de policiamento preventivo e repressivo, prisões de criminosos, além de investigação de suspeitos nos mais diversos tipos de crimes", informa o governo.

Com gazetaweb.com

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247