CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Nuvem de gafanhotos não se desloca em direção ao Brasil, diz Ministério da Agricultura

"Até o momento, seguem mantidas as previsões de que os insetos continuarão se movimentando rumo ao sul", disse o Ministério da Agricultura sobre a nuvem de gafanhotos que está na Argentina

Nuvem de Gafanhotos (Foto: Senasa/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério da Agricultura informou na noite desta segunda-feira (20) que a nuvem de gafanhotos na Argentina não está se deslocando em direção ao Brasil. "Até o momento, seguem mantidas as previsões de que os insetos continuarão se movimentando rumo ao sul, sem previsão de ocorrência de um conjunto de alterações climáticas que favoreça sua entrada no Brasil", afirma.

A pasta divulgou a nota após a Secretaria Estadual da Agricultura do Rio Grande do Sul (SEAPDR) informar que a nuvem se aproxima da fronteira brasileira. De acordo com o órgão estadual, os insetos estão a 112 km da cidade de Barra do Quaraí, na Fronteira Oeste do estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Secretaria de Agricultura do RS, as temperaturas acima de 25ºC favorecem a aproximação dos gafanhotos. Porém, o ministério afirma que o clima "é um fator que não pode ser considerado de forma isolada". 

Os insetos não representam ameaça direta ao ser humano, mas alimentam-se de plantações e pastos. Um quilômetro quadrado (1km²) pode ter até 40 milhões de gafanhotos que devoram em um dia a mesma área que alimentaria duas mil vacas, de acordo com informações divulgadas pelo Jornal Nacional no mês passado. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO