CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

NYTimes destaca volta de Dilma ao Senado

"Acho que posso dar uma grande contribuição para o país do ponto de vista de Minas Gerais", disse Dilma Rousseff em uma entrevista na noite de sexta-feira. "Acima de tudo, quero ser uma voz defendendo a expansão da democracia no Brasil".

NYTimes destaca volta de Dilma ao Senado (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Ernesto Londoño, no New York Times – Quase dois anos depois que a ex-presidenta Dilma Rousseff foi impedida pelo Congresso em uma das quedas políticas mais impressionantes da história do país, a primeira líder feminina brasileira espera voltar à capital como senadora.

Dilma Rousseff anunciou formalmente sua intenção de concorrer a uma cadeira no Senado representando o estado de Minas Gerais, onde ela nasceu. É provável que a corrida a coloque contra o atual titular, o senador Aécio Neves, que ela derrotou por pouco na eleição presidencial de 2014.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se ela vencer, Dilma se tornará a mais recente polêmica ex-presidente da região a retornar à política como senadora.

Os ex-presidentes Álvaro Uribe Vélez, da Colômbia, e Cristina Fernández de Kirchner, da Argentina, tornaram-se figuras da oposição de alto perfil no Congresso após terem servido por dois mandatos presidenciais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Acho que posso dar uma grande contribuição para o país do ponto de vista de Minas Gerais", disse Rousseff em uma entrevista na noite de sexta-feira. "Acima de tudo, quero ser uma voz defendendo a expansão da democracia no Brasil".

Leia a íntegra no NYT

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO