CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

“O cara que mais amou o Brasil é hoje injustiçado”, diz Haddad no Recife

O candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, cumpriu agenda neste sábado, 22, no Recife, onde reuniu milhares de pessoas; acompanhado da candidata a vice-presidente, Manuela D'Ávila (PCdoB), Haddad voltou a defender o ex-presidente Lula, que é mantido como preso político há quase seis meses e impedido de disputar as eleições; "O que me indigna saber é que o cara que mais amou o Brasil, mais se doou, em quase 50 anos de história pública ao lado povo brasileiro, é hoje o cara mais injustiçado"; Haddad defendeu um "projeto muito forte" de mobilidade para o país

“O cara que mais amou o Brasil é hoje injustiçado”, diz Haddad no Recife
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - O candidato a presidente do PT, Fernando Haddad, cumpriu agenda de campanha neste sábado, 22, no Recife. Acompanhado da candidata a vice-presidente, Manuela D'Ávila (PCdoB), Haddad afirmou que é preciso salvar o Brasil do projeto neoliberal que está em curso.

"Não queremos revanchismo. E queremos só dar um recado: o negro vai ser respeitado, a mulher vai ser respeitada, o nordestino vai ser respeitado. Um recado para nosso amigo ali: se a mulher cria o filho sozinha vai receber mais atenção da gente. Se a avó cuida do neto sozinha, ela vai receber carinho do Lula de novo, porque ele nunca deixou de olhar para quem mais precisa", afirmou o candidato petista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não vamos admitir violência, intolerância, porque essa não é a nossa cultura. Vamos voltar a ser feliz com todo mundo, num projeto nacional que olha pra quem mais precisa. Vamos pegar na mão daquele que está numa situação mais difícil. Às vezes o que ele precisa é do bolsa família, 'as vezes um estagio, uma universidade ou uma temporada no exterior, a que o pobre também tem direito", acrescentou. 

Haddad falou de Lula e se disse inconformado. "O que me indigna saber é que o cara que mais amou o Brasil, mais se doou, em quase 50 anos de história pública ao lado povo brasileiro, é hoje o cara mais injustiçado". Foi interrompido pelo público, que gritava "Lula livre".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E o candidato do ex-presidente fez um convite aos pernambucanos. "Vocês sabem que sou formalmente o advogado de Lula e hoje vou estabelecer cada um de vocês pra ser advogado de Lula. Não é justo o que está acontecendo. Até a ONU recomendou que ele concorresse, mas o medo é que ele ganhasse no primeiro turno. Lula não é só pessoa. É um projeto. É uma visão de futuro, o sonho do jovem, da mulher negra, de um brasil diferente dos 500 anos de tradição".

Fernando Haddad fez uma pequena coletiva de imprensa ao final do ato, em Recife. Ele fez questão de falar sobre mobilidade urbana. "Hoje é dia da mobilidade urbana. E temos um projeto muito forte de mobilidade para o país. Inclui apoio decisivo a faixas de ônibus, ciclovias, segurança do pedestre. Vamos oferecer parte de um tributo federal, que é a CID, e entregar parte para os prefeitos melhorarem o transporte publico. A mobilidade, além de dialogar com direito do trabalhador, dialoga com a questão do meio ambiente, porque quanto mais transporte público, mais transporte ativo, que é bicicleta e caminhada, menos poluição."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e assista à entrevista de Fernando Haddad: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO