"O Flamengo é maior do que qualquer pessoa"

Presidente do clube, Patricia Amorim, se diz surpresa com decisão da Justiça que autoriza a rescisão do contrato do atacante Ronaldinho Gaúcho; comunicado oficial contesta os R$ 40 milhões; vice-presidente jurídico diz que pode usar indisciplina no processo trabalhista

"O Flamengo é maior do que qualquer pessoa"
"O Flamengo é maior do que qualquer pessoa" (Foto: Vipcomm)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Stephania Mello_247 - A diretoria do Flamengo vai cuidar do caso Ronaldinho Gaúcho. Por meio do departamento Jurídico, o clube rubro-negro vai responder à ação trabalhista impetrada pela advogada do jogador. O advogado e vice-presidente jurídico do Flamengo, Rafael De Piro, disse na tarde desta quinta (31) que o clube tem conhecimento da ação judicial e que contesta o valor de R$ 40 milhões pedido pelo jogador. Disse ainda que direitos de imagem não são salários e vai apresentar a defesa do Clube na esfera competente. Em entrevista à Rádio BandNews Fluminense, veiculada pouco depois das 16h30 desta quinta, falou que poderá usar os relatórios dos treinos para apresentar provas da indisciplina do atacante. Ronaldinho não é mais jogador do Flamengo, após obter medida liminar na Justiça Trabalhista do Rio para rescindir o contrato com o clube da Gávea.

Leia notícia publicada no site oficial do Flamengo:

O Flamengo tomou ciência nesta quinta-feira (31.05) sobre o processo movido por Ronaldinho Gaúcho, cobrando uma possível dívida e se desligando oficialmente do clube. O jogador tomou a atitude após se ausentar dos treinamentos por quatro dias e, agora, o caso está entregue ao Departamento Jurídico rubro-negro.

A presidente Patricia Amorim lamentou o fato do caso ter chegado à esfera judicial, mas ressaltou que o Flamengo é maior do que qualquer pessoa. "Sempre tratamos os assuntos relacionados ao Ronaldinho em alto nível e internamente. Não esperávamos uma atitude como essa. Agora, o caso está nas mãos de nosso departamento jurídico, que irá tomar todas as medidas legais para proteger os interesses do Flamengo. O clube é maior do que qualquer pessoa e vai ser assim para sempre", afirmou Patricia Amorim.

Vice-presidente jurídico rubro-negro, Rafael De Piro, explicou que existe uma grande diferença entre o valor pedido pelo jogador na Justiça, já divulgado por alguns veículos de comunicação, e a dívida que o Flamengo tem com ele.

"Esse valor divulgado é absurdo. Vamos nos interar do processo e vamos nos posicionar melhor. Assim como disse a presidente, o Flamengo é maior que tudo e vai continuar assim. Só fica aqui quem quer jogar, quem quer vestir a nossa camisa. Relevamos durante todo esse tempo em que o Ronaldinho esteve aqui seus atos de indisciplina e nunca tivemos uma contrapartida desse ato. Sem dúvida, o Flamengo ficará melhor daqui para a frente", encerrou De Piro.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247