CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

O placar do Ceará: metade da bancada federal votou para salvar Temer

Rejeitado por 94% da população, Michel Temer conseguiu os votos de metade da bancada cearense de deputados federais para salvar seu governo e impedir que o Supremo Tribunal Federal (STF) abra processo para investigar as graves denúncias apresentadas pelo Ministério Público Federal. 10 deputados cearenses votaram a favor de Temer, 10 votaram contra e um se absteve

Rejeitado por 94% da população, Michel Temer conseguiu os votos de metade da bancada cearense de deputados federais para salvar seu governo e impedir que o Supremo Tribunal Federal (STF) abra processo para investigar as graves denúncias apresentadas pelo Ministério Público Federal. 10 deputados cearenses votaram a favor de Temer, 10 votaram contra e um se absteve (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - Rejeitado por 94% da população, Michel Temer conseguiu os votos da metade da bancada cearense de deputados federais para salvar seu governo e impedir que o Supremo Tribunal Federal (STF) abre processo para investigar as graves denúncias apresentadas pelo Ministério Público Federal. O MPF acusa Michel Temer de crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça.

Da bancada de 22 deputados federais, 11 votaram a favor de Temer, 10 votaram contra e um se absteve. No placar geral Temer obteve 251 votos a favor e 233 contra. Na votação da primeira denúncia, em agosto, Temer conseguiu 263. Agora foram 12 votos a menos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Votaram a favor de Temer deputados do PMDB (2), PSDB (1), PR (1), PRB (1) , PSD (1), PP (1) SD (1), DEM (1) e PSB (1). Votaram contra Temer o PT (3), PDT (4), PCdoB (1), PSB (1), PR (1) PR (1) e PMDB (1). O deputado Adhail Carneiro, do PP, se absteve.

O deputado federal José Guimarães (PT), líder da minoria, postou mensagem nas redes sociais agradecendo os apoios recebidos pela bancada de oposição. "Aos que acompanharam a votação da denúncia contra Temer aqui em Brasília. Meu muito obrigado a todos que enviaram centenas de mensagens de apoio pela nossa atuação em defesa do Brasil. Foi gratificante receber tanto apoio dos cearenses que acompanharam a sessão de votação da denúncia contra Temer. Perdemos por 251 a 233 votos, mas a unidade das oposições e o apoio recebido me enche de esperança. Continuarei sempre ao lado do povo cearense e do Brasil na defesa da democracia, da soberania e por nenhum direito a menos. Estou muito cansado mas feliz e sempre ao lado do povo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A deputada Luizianne Lins (PT) publicou nas redes sociais o placar, com os votos de cada um e denunciou a compra de votos. "Temer fez de tudo para se salvar dessa segunda denúncia de corrupção: distribuição de emendas parlamentares para..." e classificou a sessão de votação como um teatro de vampiros. "Por fim esse teatro de vampiros que o Brasil tá vendo. Eu votei na primeira denúncia, primeiramente Fora Temer. E agora, pra salvar o Brasil, na segunda denúncia, segundamente Fora Temer. Não ao relatório".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO