“O povo vai sofrendo no próprio bolso”, diz Correia sobre alta da gasolina

Deputado federal Rogério Correia (PT) voltou a alfinetar a gestão do emedebista, após a Petrobras decidir aumentar em 0,5% os preços da gasolina nas refinarias pela terceira vez consecutiva; "E assim o povo vai sofrendo no próprio bolso as consequências da nova política: em primeiro lugar, vale o interesse do investidor, principalmente se este não é brasileiro...", acrescentou; ANP havia informado que o preço médio da gasolina para o consumidor final subiu pela 14ª semana seguida

Rog�rio Correia (deputado estadual PT/MG)
Rog�rio Correia (deputado estadual PT/MG) (Foto: Leonardo Lucena)

Minas 247 - Crítico ferrenho do governo de Michel Temer, o deputado federal Rogério Correia (PT) voltou a alfinetar a gestão do emedebista, após a Petrobras decidir aumentar em 0,5% os preços da gasolina nas refinarias pela terceira vez consecutiva na terça-feira.

"Fevereiro mal começou e a gasolina já teve seu aumento autorizado pela terceira vez. A Petrobras dirigida por Pedro Parente com a bênção de Temer e Aécio anunciou o novo reajuste nos preços do combustível para as distribuidoras", escreveu o petista em sua conta no Twitter. "E assim o povo vai sofrendo no próprio bolso as consequências da nova política: em primeiro lugar, vale o interesse do investidor, principalmente se este não é brasileiro...", acrescentou.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou, na sexta-feira (2), que o preço médio da gasolina para o consumidor final subiu pela 14ª semana seguida.

Parente negou que a estatal seja responsável pela alta. "O preço que a Petrobras cobra na refinaria é em média um terço do preço cobrado do consumidor, então o problema certamente não está no um terço. O um terço é minoria no valor total. Certamente, eu diria que o problema não é a Petrobras", afirmou.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247