OAB-GO: oposição se une e escolhe Pedro Paulo para enfrenta Lúcio

O advogado Pedro Paulo Guerra de Medeiros foi escolhido o candidato do bloco de oposição à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Goiás, em reunião que aconteceu na tarde de quarta-feira; Pedro Paulo é o nome de consenso do bloco formado por OAB Forte, OAB Renovação, OAB Independente; o principal adversário de Pedro Paulo será o atual presidente Lúcio Flávio Paiva, que ainda não admite disputar a reeleição, mas internamente já trabalha em ritmo de campanha

pedro paulo
pedro paulo (Foto: José Barbacena)

Goiás 247 - O advogado Pedro Paulo Guerra de Medeiros foi escolhido o candidato do bloco de oposição à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Goiás, em reunião que aconteceu na tarde de quarta-feira. Pedro Paulo é o nome de consenso do bloco formado por OAB Forte, OAB Renovação, OAB Independente. O encontro aconteceu no escritório do advogado Felicíssimo Sena.

“Para convergir, tivemos que encontrar o que nos unia. E o que nos une é o interesse de ver a Ordem sendo administrada para os advogados, e não para os interesses pessoais de um grupo”, disse o advogado ao Jornal Opção.

No escritório de Felicíssimo Sena, representantes das três correntes debateram a possível chapa que enfrentará a máquina do atual presidente, Lúcio Flávio de Paiva (que deve tentar a reeleição). Apesar de não confirmado, o encontro serviu para definir os espaços na possível chapa.

“A decisão foi democrática, como todas nesse último um ano que temos conversado. Cada um dos segmentos trouxe seus nomes para a cabeça da chapa e o meu foi definido para a união das oposições”, explicou.

Pedro Paulo de Medeiros não poupou críticas à atual diretoria, que diz ter transformado a instituição em uma máquina de promoção pessoal dos atuais gestores. “Gastos estratosféricos com publicidade, fazendo propaganda da OAB como se fosse uma mercadoria, uma loja de departamentos que precisa aparecer para vender serviços”, lamentou.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247