OAB-PE entra na briga contra o tráfico de influência no Poder Judiciário

Entidade lanou campanha, nesta tera-feira (13), contra a prtica. A iniciativa rene o Ministrio Pblico e o Tribunal de Justia, que juntamente com a OAB-PE, atuaro na conscientizao de advogados, clientes e de magistrados para evitar a participao de atravessadores nos processos judiciais

OAB-PE entra na briga contra o tráfico de influência no Poder Judiciário
OAB-PE entra na briga contra o tráfico de influência no Poder Judiciário (Foto: Divulgação)

PE247 – Com o objetivo de combater o tráfico de influência no Poder Judiciário, a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB-PE) lançou nesta terça-feira (13) uma campanha contra a prática. A iniciativa reúne o Ministério Público e o Tribunal de Justiça, que juntamente com o órgão de classe, atuarão na conscientização de advogados, clientes e de magistrados para evitar a participação de “atravessadores” nos processos judiciais em curso em Pernambuco.

A campanha foi divida em duas frentes: uma de conscientização da sociedade para a importância do advogado e outra de recebimento de denúncias. Para mostrar a toda população que o acesso ao Direito passa, necessariamente, pela constituição de um advogado, a OAB-PE vai veicular a campanha em TV e jornal. O tema principal é mostrar que o caminho correto para acessar a Justiça é a contratação do advogado e não via atravessadores que podem ser magistrados, alguns advogados mesmo e/ou pessoas sem qualquer formação na área do Direito. Todo o conceito da campanha e as peças publicitárias que farão parte da mesma (televisão, jornal e outdoor) foram desenvolvidos pela Aliança Comunicação.

Além disso, a Ouvidoria da OAB-PE foi estruturada para receber denúncias anônimas sobre pessoas que fazem tráfico de influência no âmbito do Judiciário. Todas as denúncias serão analisadas e serão tomadas as devidas providências. “Este não é um tema fácil de ser enfrentado, mas era importante termos a coragem de fazê-lo. O jurisdicionado tem o direito de ter uma solução para o seu conflito que seja imparcial. Por isso, essa é uma campanha também de valorização do advogado”, ressaltou o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, durante o lançamento.

A partir de agora, as denúncias podem ser encaminhadas para a Ouvidoria da OAB-PE, pelo telefone 3224.0468

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247