Obras da Arena Fonte Nova atingem 51%

Secretaria Especial para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa informou que j foram concludas as fases de demolio, reciclagem, terraplanagem e fundaes do estdio da Bahia

Obras da Arena Fonte Nova atingem 51%
Obras da Arena Fonte Nova atingem 51% (Foto: ARESTIDES BATISTA/AGÊNCIA ESTADO)

Bahia 247 - Após uma paralisação de dois dias, apagada pelo movimento da Polícia Militar no Estado, os funcionários da Arena Fonte Nova, voltaram ao trabalho e a Secretaria Especial para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, já anuncia que as obras alcançaram os 51% de conclusão. A paralisação foi no início do mês, entre os dias 1° e 3 de fevereiro.

A intenção é que a construção da Arena Fonte Nova siga a todo vapor cumprindo o cronograma para receber a Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014, mesmo sem Salvador está confirmada para a Copa Das Confederações. A Secopa ainda informou já foram concluídas as fases de demolição, reciclagem, terraplanagem e fundações.

Fase atual

Neste momento estão sendo executados os serviços de montagem da superestrutura da arena (pré-moldada e moldada in loco), com a colocação de pilares, vigas, lajes e arquibancadas. Ao todo, serão utilizados na obra 45 mil m³ de concreto, sendo 14 mil m³ em peças de pré-moldados e 31 mil m³ em peças moldadas no próprio canteiro de obras.

Com informações da Secopa

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247